5 dicas para manter a saúde em dia!

pexels-photo

Nosso corpo é um presente valioso que Deus nos deu e, por isso, devemos ter responsabilidade para cuidar dele com atenção e respeito. Sim, respeito! Quando percebemos que o bem-estar de nosso organismo depende e muito da forma como lidamos com ele, já não queremos entupi-lo de chocolate e de hambúrguer todo dia da semana, né?!

Se você deseja aumentar a sua disposição e melhorar o seu rendimento físico… tipo, ter mais fôlego durante a educação física ou permanecer com mais energia durante o dia, tome nota dessas cinco dicas práticas e bora cuidar da saúde!

Faça exercícios regularmente: Isso não quer dizer que você tenha que entrar na academia e ficar horas puxando peso. Levar o cachorro para passear já vale. O importante é ver o tipo de atividade física que gosta e começar a se exercitar, mas sem exagerar.

Durma bem: Assim como qualquer máquina, seu corpo precisa descansar. Aliás, é justamente durante o sono que nosso cérebro coloca diversas informações em ordem e nosso corpo produz importantes hormônios, como o do crescimento. Além disso, dormir bem evita que você fique lutando contra a vontade de tirar um cochilo durante a aula de matemática!

Alimente-se bem: Pode parecer até chato, mas comer frutas, verduras e legumes é importantíssimo para a saúde. Esses alimentos contêm vitaminas fundamentais para o bom funcionamento de nosso organismo. Tais vitaminas ajudam, inclusive, a deixar você mais bonita, dando mais vida à sua pele, mais brilho aos cabelos e mais força às unhas.

Beba água: Ela mantém o seu corpo hidratado e livre de toxinas que não fazem bem. A água também ajuda a diminuir a fadiga, regula a temperatura do organismo, auxilia na digestão e deixa a pele mais saudável.

Tenha um passatempo: Brinque, dance, cante e converse com os amigos. Tudo isso ajuda a aliviar a tensão e a manter o bom humor! Afinal, quando você está feliz tudo fica melhor!

Preste atenção a essas dicas e coloque-as em ação agora mesmo! Seu organismo agradece!

Vamos lá, arrisque!

Leia também:

Complexos com a aparência

10 passos para um guarda-roupa mais organizado

 

Compartilhe!:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *