5 maneiras de dizer “eu te amo”

 

Você sabia que dizer eu te amo ou demonstrar carinho pode ser algo muito difícil para algumas pessoas? Isso acontece por muitos motivos… vergonha… traumas… medo… E quando essas pessoas somos nós? Às vezes não é nada fácil demonstrar aos nossos pais, amigos e familiares o quanto os amamos e queremos bem. Se esse é o seu caso, tome nota dessas cinco dicas. Elas vão lhe dar aquele empurrãozinho na hora de transmitir-lhes todo o carinho e afeto que sente por eles!

Ouça-os com atenção: Essa é uma das melhores maneiras de demonstrar amor e respeito a uma pessoa – ouvi-la! Todo nós gostamos de sentir que somos importantes e que alguém tem preocupação genuína pelo que estamos expressando. Sentar-se à mesa para bater um papo com sua avó, por exemplo, pode significar que você está interessada em saber como ela está e se sente.

Fale: Não economize palavras para dizer àqueles a quem você ama o quanto são especiais para você. Se ficamos de boca fechada como vão saber, né?! Embora pareça óbvio, essa é uma das atitudes que as pessoas têm mais dificuldades. Uma pergunta: quando foi a última vez que você disse assim para a sua mãe e para o seu pai: “Mãe, pai eu amo vocês”? Se por acaso fizer um tempão, tente fazer isso hoje e nos próximos dias também. Logo, isso se tornará um hábito supersaudável!

Ofereça-lhes ajuda: Talvez a sua amiga da escola precise de uma força extra para estudar matemática ou para treinar a conversação para a aula de inglês. Pode ser que sua irmã esteja precisando de suas dicas para escolher um look – ou até mesmo de uma roupa emprestada – ou sua mãe de um help para lavar a louça. Gestos de generosidade demonstram que você está atenta e disposta a dedicar um pouquinho do seu tempo para ajudá-las. E por falar em tempo…

Passe tempo de qualidade com quem você ama: Isso significa, por exemplo, desligar o celular e sair das redes sociais para curtir a família e a companhia de seus amigos e familiares. Não há nada pior do que estar ao lado de uma pessoa que fica com toda a atenção no aparelho e não está nem aí para você.

Ore: Sempre que estiver falando com Deus, interceda por quem você ama. Peça ao Pai Celestial para que as proteja, fortaleça e conduza no dia a dia. Quando possível, ore na companhia dessas pessoas. Você pode dizer-lhes assim: posso orar por você? A oração é como um presente e é algo realmente especial.

Vamos lá, que tal começar a colocar essas dicas em prática agora mesmo?

Arrisque!

Compartilhe!:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *