Alegre o coração de Deus com louvores!!

louvores

Ó minha força, canto louvores a ti; tu és, ó Deus. O meu alto refúgio,
o Deus que me ama. Salmos 59.17.

Louvamos e damos graças a Deus por várias coisas. Ele é nossa força quando somos fracos e nossa proteção quando nossos inimigos nos atacam. É a fortaleza na qual nos refugiamos quando estamos com medo, demonstra misericórdia quando erramos e amor quando nos sentimos sozinhas. Deus tem tantas qualidades incríveis que merecem ser louvadas!

Ao sentar-se à beira de um rio, preste atenção no barulho da água. Uma profunda paz flui em você como a correnteza rio abaixo. Quantas razões você tem para agradecer a Deus! Tanta coisa mudou desde o ano passado. Seu pai foi curado de uma doença grave e até encontrou um emprego melhor que o anterior. Aquele menino que azucrinava você na escola se mudou para bem longe. Seus pais procuraram um conselheiro e se empenharam em melhorar o casamento, e a alegria voltou a reinar em casa. Agora que você está conseguindo se concentrar novamente, até suas notas melhoraram! Deus livrou sua família de tantas coisas ruins. Sentada à beira do rio, você pode dizer bem baixinho: “Obrigada, Senhor. Muito obrigada!”.

Louve a Deus em qualquer circunstância. Podemos louvá-lo durante a tempestade, pois sua força nos sustenta. E devemos louvá-lo quando a tempestade passa e o sol volta a brilhar. “Eu te amo, ó Senhor, minha força. O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta” (Sl 18.1-2). Aproveite este momento (agora mesmo!) para agradecer a Deus por tantas bênçãos recebidas.

Você sabia…

… que a palavra louvor é um dos termos que mais aparecem nos cânticos cristãos? Preste atenção da próxima vez que ouvir um CD evangélico ou estiver na igreja. “Seja ele o motivo do seu louvor, pois ele é o seu Deus, que por vocês fez aquelas grandes e temíveis maravilhas que vocês viram com os próprios olhos” (Dt 10.21).

Vai fundo!

Leia: Salmos 59.9-10.

Faça uma lista com cinco coisas, tanto legais como difíceis, pelas quais você pode ser
grata a Deus neste momento. Em seguida, agradeça ao Senhor e louve seu nome!

Compartilhe!:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *