Alimentação saudável. Curta essa ideia!

 

É verdade… comer hambúrguer, pizza, salgadinhos e refrigerante pode ser muito bom… mas, na verdade, exagerar nessa dieta pode ser prejudicial à saúde. Nosso corpo é como uma máquina que precisa ser alimentada com conteúdo de qualidade. Se vacilarmos nisso, poderemos sentir algumas consequências como cansaço e até desânimo, além de uns quilinhos a mais. Cuidar da alimentação é fundamental para manter a saúde em dia e a qualidade de vida.

Tenha o cuidado de selecionar bem o que comer. Verduras, legumes e frutas são ricos em vitaminas que fazem bem para o organismo e deixam até o cabelo, a pele e as unhas mais bonitas. Não se esqueça de beber água, ela hidrata o corpo e o mantém funcionando normalmente. Evite gorduras, excesso de sal e de açúcar e alimentos com muitos conservantes; opções naturais como suco direto da fruta ao invés do da caixinha ou uma sopa de legumes compradas na feira ao invés da que vem nos pacotinhos são muito melhores e saudáveis. Não fique muito tempo sem se alimentar e mantenha uma garrafinha com água sempre por perto.

Isso quer dizer que você nunca mais vai poder saborear uma guloseima uma vez ou outra? É claro que não! Para isso, bom senso é extremamente importante. Avalie bem como está a sua rotina alimentar e decida escolher sempre o que há de melhor para nutrir o seu organismo. Logo, logo você começará a ter mais disposição e verá como isso vai ajudá-la a brilhar ainda mais!

Vamos lá, Arrisque!

Leia também:

Conheça os benefícios da atividade física e mexa-se!

 

Compartilhe!:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *