AMIGAAA É UGRENTEE SOCORRO! Amiga não é a primeira vez que minha mãe me aborda por mandar MSG ao meu boy, e depois apagar elas. Aí eu fui dormir e tals e levantei pra ver o q ele tinha mandado, aí eu respondi, falei q o amo e escrevi “n responde”. Aí ta, meu pai entrou no quarto na hora e eu fiquei desesperada por dentro. Minha mãe falou tanto ” a culpa é sua! ” pra mim durante a conversa que eu cheguei q conclusão que se Deus não estiver agindo na nossa espera é por causa da minha desobediência, eu to desobedecendo demais nessa questão. Amiga me ajuda a pedir desculpas pros meus país, n sei como vou fazer isso pq n sou de contar as coisas pra eles entende? Ai fica difícil de eles me compreender. E sabe, são meus país, mas ao mesmo tempo não, me sinto uma estranha dentro de casa por causa da ignorância deles cmgo, eles me machucam demais. PF me ajuda. V.

Querida V., em minha opinião a melhor coisa que você pode fazer é ser sincera com seus pais, mesmo que você não consiga entrar em detalhes ou explicar direitinho todos os seus sentimentos. Diga que você está tentando esperar o tempo de Deus, mas que está sendo difícil. Compartilhe, também, que você quer obedecer, mas que está precisando da ajuda, do apoio e das orações deles para isso. Se achar muito difícil falar, escreva isso para eles ou grave um áudio. Aliás, aproveite para expressar para eles que você se magoou com coisas que eles disseram e que você gostaria de ter mais diálogo. Confie que Deus pode  trabalhar no relacionamento de vocês!

Além disso, ore para Deus fortalecer sua confiança nele. Se você está tendo dificuldade em obedecer, é sinal de que, de alguma forma, você não acredita que os planos de Deus para sua vida são realmente bons. Nossa tendência natural é querer fazer as coisas do nosso jeito, no nosso tempo. Por isso, precisamos buscar a comunhão constante com Deus para que ele nos fortaleça. E também precisamos tomar a firme decisão de obedecer com a ajuda do Espírito Santo.

Além do mais, existem medidas práticas que você pode tomar para evitar a tentação de desobedecer. Já pensou em fazer um jejum de telefone, por exemplo, e ficar sem se comunicar por um tempo com seu boy? Se o relacionamento de vocês é de Deus, você não precisa ficar falando com o garoto toda hora. Deus vai encaminhar as coisas, lembra?

Por fim, peça para Deus acalmar suas emoções, para que você não seja controlada por elas, mas pelo Espírito Santo. Confie na bondade do Senhor por você e busque ajuda dele a cada momento!

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

 

Compartilhe!:

Posts Relacionados