Antenada, sim. Burra, não!

 

Com o avanço da tecnologia e suas facilidades para produzir e publicar conteúdo na Internet, é grande o número de pessoas que têm criado sites, blogues, perfis nas redes sociais e canais no Youtube que abordam os mais diversos temas. Aliás, é bem recente o surgimento dos chamados “Youtubers”, pessoas que utilizam a mídia social para veicular vídeos sobre diversos assuntos. Algo que é bastante legal e que pode ser útil para fazer pesquisas, ficar a par das curiosidades e divertir-se com produções engraçadas.

Assim como qualquer outra ferramenta – livros, filmes, programas de TV e revistas – precisamos estar atentos para não consumirmos conteúdo que seja nocivo para a nossa mente e coração. Infelizmente, nem tudo o que está na internet é bom. Muitas pessoas não amam a Deus e produzem materiais repletos de palavrões, imoralidade, desrespeito e padrões de conduta inadequados para uma garota de fé como você. Não devemos dar audiência para pessoas que tentam encher nossa cabeça com o que não presta.

Todos nós temos a responsabilidade de cuidar de nosso interior, daquilo que permitimos entrar em nossos pensamentos. O rei Davi falou algo interessante no Salmo 101:3 “Não porei coisa má diante dos meus olhos”, ACRF. Algumas traduções também dizem: “Não quero ter interesse por coisas más”, NBV; “Repudiarei todo mal”, NVI; “Não porei coisa torpe diante dos meus olhos, ARIB”. Uma coisa torpe é nojenta; impura; obscena; infame; manchada; constrangedora e vergonhosa. Assim como Davi, devemos dizer NÃO para tudo aquilo que desrespeita nosso Pai Celestial e vai contra os princípios que ele estabeleceu.

Quando estiver navegando na Internet, acessando um perfil nas redes sociais ou um canal no Youtube, analise as seguintes questões:

  • O conteúdo é bom para a minha edificação?
  • Deus aprova o que estão falando nos textos ou vídeos?
  • A conduta das pessoas que produzem os materiais é correta?; O que eles estão pretendendo comunicar?; São uma boa influência para mim? Eles parecem amigos ou inimigos de Deus?
  • Meus pais e Deus aprovariam esta matéria ou este vídeo?
  • As ideias que estão divulgando são corretas, éticas e justas?
  • Sinto-me tranquila e em paz ao acessar este site, blog ou canal?

Da mesma forma que você se alimenta com comida que faz bem para o seu corpo, assim, também, deve divertir-se com aquilo que fará bem para o seu espírito, coração e mente.

Seja antenada… aliás, muito antenada. Navegue por páginas interessantes e entretenha-se com o que a Internet e as novas tecnologias têm de melhor. Mas isso não significa que vai aceitar qualquer coisa que te ofereçam por aí, pois de burra você não tem nada!

Compartilhe!:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *