Aprendendo a orar com Jesus

Quando oramos, falamos com Deus. Conversamos com nosso Pai Celestial que nos ama e que deseja o melhor para nós.

Para orar não é necessário falar palavras difíceis, mudar o tom da voz, estar num lugar especial ou tentar impressionar por meio de discursos bonitos e elegantes. Nada disso!

Orar é abrir o coração e dizer para Deus aquilo que está lá dentro, no íntimo da gente.

Na Bíblia, há um modelo de oração que o próprio Jesus nos ensinou: O Pai-nosso! Por meio dessa linda aula que o próprio Senhor nos deu, podemos obter ideias e inspiração para os nossos momentos de conversa com Deus.

Leia abaixo essa linda oração e veja dicas de como você pode usar alguns elementos dela para criar suas próprias orações espontâneas.

A oração do Pai-nosso está escrita no Evangelho de Mateus, capítulo 6, versículos de 9 a 13, e diz assim:

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

 

No trecho acima, há um reconhecimento e louvor à santidade de Deus.

Quando estiver orando, experimente dizer-lhe como ele é belo e poderoso! Fale pra ele o quanto você o admira e ama. Cite palavras de carinho e que reflitam a grandiosidade do seu Pai Celestial.

 

Peça para que a vontade dele reine nos corações das pessoas e que todos tenham a alegria de conhecer sua Palavra e obedecer a seus mandamentos. Conte-lhe o nome das pessoas que você gostaria que o conhecessem e lugares que precisam da presença dele.

 

O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

 

Quando orar, conte para Deus tudo aquilo que você está precisando! Tudo mesmo!

Ele sabe tudo a nosso respeito, então nada de vergonha. Ele não fica bravo. Deus é poderoso e pode atender nossos pedidos, até aqueles mais difíceis.

Pode ser que ele diga “Sim”; “Não” ou “espere”. Independentemente de como seja a resposta, o importante é saber que Deus sempre quer o nosso bem.

 

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

 

Às vezes, cometemos mancadas e pecamos. Não se esqueça de arrepender-se por essas falhas e de pedir-lhe perdão. Lembre-se também de perdoar aquelas pessoas que te magoaram.

 

E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. Mateus 6:9-13, ACRF.

Peça para Deus te proteger de coisas que não são boas e de perigos. Ore para que ele te acompanhe sempre e te guarde do mal. É maravilhoso saber que temos o Criador do Universo ao nosso lado!

 

E, então? Que tal aproveitar o momento e conversar com Deus agora mesmo?

 

Eu vou terminar este artigo com uma oração, assim:

 

“Pai, obrigado por essa pessoa que está lendo este artigo. Eu não a conheço, mas o Senhor sim! Abençoe a vida dela com paz, saúde e alegria e que ela te conheça cada dia mais e mais. Te amo. Em nome de Jesus, Amém!”.

 

Até mais, meninas!

 

 

Compartilhe!:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *