Baleia Azul, não caia nessa cilada!

 

Você já deve ter ouvido falar desse jogo macabro. Ele consiste em 50 desafios que são sugeridos por um “curador”. Tais desafios envolvem situações de alto risco e até automutilação e suicídio. Um absurdo! O pior é que existe muita gente que cai em ciladas como essa e se deixam levar.

Além de criminoso, o Baleia Azul é um atentado contra a vida. Se você já foi convidada a participar desse jogo lembre-se que isso é uma roubada! Se conhece alguém que entrou em um grupo que compartilha tal desafio, procure uma forma de adverti-lo e peça para uma pessoa maior auxiliá-lo.

Conte para seus pais ou responsáveis a respeito de qualquer mensagem estranha que tenha recebido e não acredite em ameaças! Geralmente, as pessoas mal-intencionadas por trás de jogos como esse utilizam chantagem e coisas do tipo para fazer as suas vítimas. Jamais obedeça às suas ordens.

Para quê entrar em um jogo para colocar a própria vida em risco? Nada a ver, né?!

Lembre-se também de ter cuidado ao navegar na Internet. Não compartilhe fotos nem dados pessoais, muito menos com quem você não conhece. Caso já tenha compartilhado alguma informação que não deveria, não tenha medo. Um adulto — seu pai, mãe ou responsável — poderá ajudá-la. O importante é não ter receio de contar para alguém o que está acontecendo.

Seja esperta e não acredite em tudo! Nem tudo é legal e nem tudo é para curtir! O Baleia Azul é crime e deve ser combatido, já!

#Ficaadica!

Leia também:

Você nasceu para brilhar

Compartilhe!:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *