Bom dia Su. Sou nova por aqui kk. Então, eu tenho um amigo de infancia, que fiquei bastante proxima desde o começo desse ano. Eu desde adolecente tenho uma ligeira queda por ele, só que agora parece estar tudo tão mais forte, e eu não estou sabendo lidar. Tenho buscado muito crescer espiritualmente e tenho medo que isso seja algo como uma provação sabe? tenho medo de “esfriar” por causa disso, mas tenho de estar me privando de algo que talvez seja da parte de Deus. Nunca namorei, não tenho experiencia nisso, ele também é cristão como eu, somos da mesma igreja ate e sua irmã é minha melhor amiga… fico pensado tanto nos prós e contras que estou perdedo a cabeça kkk O que faço? D.

Hello, D.! Seja muito bem-vinda ao blog FaithGirlz!

Entendo seu dilema, amiga. Para começar, é importante lembrar que apaixonar-se por alguém e até mesmo iniciar um namoro não significa, obrigatoriamente, afastar-se de Deus. Aliás, namorar um garoto cristão pode ser uma forma de fortalecer seu relacionamento com Deus, desde que vocês dois estudem a Bíblia, busquem a Deus juntos, orem e estejam abertos para o que ele tem para a vida de vocês. Não se preocupe, portanto, com essa questão. Não entenda sua atração por essa garoto como algo negativo ou perigoso, ok?

Em minha opinião, no momento pode ser interessante simplesmente continuar desenvolvendo essa amizade e deixar as coisas correrem naturalmente. Apresente seus sentimentos para Deus e peça para ele lhe dar paz e clareza. Se você anda com Cristo, Deus já escreveu todos os dias de sua vida. Se esse amigo faz parte dessa história, não existe razão para ficar ansiosa. Deus vai encaminhar as coisas no tempo e do jeito dele! E se por acaso Deus tem outras coisas planejadas, ele também vai lhe mostrar os próximos passos. De qualquer forma, sempre vale muito a pena cultivar uma boa amizade. Puxe assunto quanto tiver oportunidade. Quais são os interesses dele? O que vocês têm em comum? Peça para Deus ajudá-la a aproximar-se com muita calma, numa boa (sem pressa e sem pressão). Deus sabe que esse é um momento de perplexidade em sua vida (essa fase é meio confusa para todos nós!), mas ele quer lhe indicar o próximo passo. Confie nisso!

E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só passar aqui 🙂

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados