Bom eu tenho 17 anos e nunca namorei sérioe sou virgem ,mas por ter conhecimento dos atos sexuaide muito cedo,sempre que ouço coisas que estimulam minha imaginação a atos sexuisso, eu sinto uma vontade extrema de me masturbar.Mas eu já me confessei por esse pecado e novamente cairenata nele,até mesmola porque eu tenho um amigo que as vezes ficamos e ele estimula meus pesatentos,eu tenteirei manter o controle mais.. Eu tô tentando me afastar dele,porque eu quero me curar dessa situação,mas ultimamente tá muito difícil,preciso de ajuda! B.

Hello, B.! Para começar, vamos entender que não existem pecados maiores ou menores, nem mais ou menos “sujos”. E, uma vez que você confessa seu pecado e pede perdão, Deus olha para você como se estivesse começando do zero (veja 1João 1.9). Agora, sua parte nessa história é buscar ajuda e sabedoria de Deus para evitar situações que gerem novas tentações. Por exemplo, “ficar” com alguém com certeza não é uma boa ideia (veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/faqs/2018/02/faq-2-ficar-e-errado-ou-nao/). Eu sei que é difícil se afastar desse amigo, mas com a ajuda de Deus, não é impossível! Pense no que vai ser necessário para que isso aconteça (avisar o menino que você tem que se afastar, tirá-lo das suas redes sociais, não ficar indo atrás dele) e então, com forças de Deus, coloque cada um desses passos em ação. Eu sei que vai ter algum sofrimento e dor no começo, mas vai poupá-la de mais sofrimento e dor adiante.

Aliás, outra coisa importante de entender é que Deus não espera que você controle seus pensamentos e suas atitudes sozinha. Ele quer que você peça ajuda para ele e dependa inteiramente dele.

Ele também quer que você fique atenta para as coisas que você deixa entrar em sua mente e que, depois, podem gerar pensamentos que você sabe que não são legais. Para saber mais sobre como lidar com pensamentos intrometidos, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/mix/2018/02/pensamentos-intrometidos/

Confie que Deus é o maior interessado em ajudá-la a sair dessa situação. Busque socorro dele sempre que sentir-se tentada, mesmo que seja trezentas vezes por dia. Ele está disposto a lhe mostrar o melhor caminho!

E, sempre que quiser conversar, passe aqui. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados