Bom…minha mãe pegou meu celular hj DE manhã dizendo que eu não tenho responsabilidades enfim… o celular está sem som com Internet e esta escondido em algum lugar e a qualquer momento (um menino ou até msm um muleke pode manda mensagen e eu to ferrada se isso acontecer su por favor me ajuda aí. L.

Hello, L.! Nada de pânico! Eu sei que é super difícil quando isso acontece, mas quanto mais calma você tiver e mais maturidade você demonstrar, melhor será para você, amiga!

Se você não está escondendo nada de sua mãe, então não tem motivo para se preocupar. Agora, se você está escondendo coisas dela, significa que talvez ela tenha uma pontinha de razão. Ser responsável inclui sempre ser sincera e dizer a verdade.

Em minha opinião, a melhor coisa que você pode fazer agora é tentar conversar com sua mãe numa boa, com muuuuuita calma e respeito. Pergunte para ela o que exatamente ela gostaria que você mudasse para que ela a considerasse mais responsável. E pergunte também o que ela pretende fazer para ajudar você a melhorar nessas áreas. Por fim, se tiver algo no seu telefone que você não contou para ela (tipo, se você está conversando com algum menino e ela não sabe), aproveite para contar e ser bem honesta. À medida que sua mãe for percebendo que você não é mais uma menininha e que você sempre diz a verdade para ela e não esconde nada, ela também vai poder lhe dar mais liberdade e privacidade.

E, mais importante de tudo: converse muuuuito com Deus sobre o que está acontecendo. Peça para ele lhe dar calma, coragem de ser honesta e sabedoria para falar com sua mãe. Deus entende tudinho de relacionamentos e desses apertos que a gente passa e gosta demais nos ajudar nessas situações. Fale com ele. Quando a gente ora com sinceridade e disposição de obedecer, Deus responde de maneiras incríveis!

Para mais detalhes sobre esse assunto, veja este texto aqui:

Meus pais tomaram meu telefone. E agora?

E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só passar aqui!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados