Chega de bagunça!

Se você demora uns 10 minutos para encontrar aquela camiseta que você ama em meio ao turbilhão que está seu guarda-roupa… Se sua prateleira está cheia de livros que você sabe que nunca mais vai lê-los…. Se suas gavetas estão repletas de papeis inúteis e parecem mais uma lixeira…. Bem, então este texto é para você! Que tal aproveitar que o ano acabou de começar e dar um jeito nessa bagunça?!

Organização é tudo de bom! É muito gostosa a sensação de que nossas coisas estão em seu devido lugar, arrumadas e dispostas de forma a facilitar nossa vida. É muito mais prazeroso abrir o guarda-roupa e ver as lindas peças que temos penduradas ou dobradas do que amassadas e amontoadas. A desorganização rouba nossa energia, faz com que gastemos muito mais tempo para realizar atividades simples e, além disso, transmite uma má impressão acerca de nós.

Se você gostaria de adicionar mais clareza e leveza ao seu cotidiano, as dicas a seguir podem ajudá-la e muito. Tome nota!

Desfaça-se de roupas e calçados velhos e sem utilização: Sabe aquela peça que já está guardada há mais de um ano e que você nunca utiliza? Pois bem, se não a utilizou nesse tempão, provavelmente não a utilizará mais. (Ou, talvez, lá no fundo, você não goste dela!). Torne-a útil. Doe essa peça a alguém. Veja se há alguma amiga sua interessada ou procure uma ação assistencial de sua igreja, escola ou comunidade.

Faça uma limpeza total nas gavetas: Não guarde nada que não seja necessário. Papeis velhos, anotações antigas, embalagens vazias e objetos sem utilidade devem ser descartados. Uma forma bastante legal de fazer isso é realizando a coleta seletiva. Separe por categorias tudo o que não tem serventia para você e encaminhe esses materiais à reciclagem. Além de deixar sua gaveta mais limpa, você ainda ajudará a preservar o meio ambiente!

Revise sua biblioteca: Pode ser que um montão de livros esteja acumulando poeira em suas prateleiras porque você não os lê (e sabe que não os lerá!). Talvez, porque já curtiu a leitura e não tem mais interesse em uma determinada obra. Pode ser que essa seja a oportunidade para presentear alguém ou ajudar alguma instituição que aceite doações de livros. Avalie bem a situação e pense com carinho na possibilidade de doar os livros que já não utiliza.

Priorize a ordem: Por mais que você esteja apressada, jamais amasse suas roupas e jogue-as no armário. E nunca misture roupas sujas com roupas limpas! Tenha o costume de dobrá-las ou pendurá-las. Se estiver na correria, deixe-as em um canto e organize-as o quanto antes. Isso lhe dará mais praticidade quando tiver de combinar um look, pois será mais fácil ter uma visão geral das peças que possui.

Revisão semanal: Dedique um tempo na semana para rever a limpeza e a organização de seu quarto, de seu guarda-roupa, de sua bolsa ou mochila e de seus pertences. Não espere que tudo esteja um caos para iniciar uma faxina. Fazendo assim, será mais fácil manter a ordem e você gastará menos tempo para deixar tudo clean!

Anotou as dicas?

Coloque-as em prática! Você certamente vai amar a enorme diferença que essas atitudes causarão em seu dia a dia.

Vamos lá? Arrisque!

Você também vai gostar de ler!

Resoluções para o Ano Novo

Compartilhe!:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *