Como escolher a bolsa ideal para cada ocasião?

 

Bolsas são tudo de bom, não é mesmo? Elas nos ajudam no dia a dia e quebram um galhão quando precisamos levar algumas coisas que toda mulher precisa ter por perto. Se você ama falar dessas queridinhas, preparamos algumas dicas importantes para que possa escolher o tipo de bolsa adequado para cada ocasião e arrasar no visual. Tome nota!

Antes de escolher a bolsa, pense em uma matemática básica:

corpo X bolsa = proporção

Se você for alta, opte por uma bolsa grande, adequada à sua estatura. Se for mais baixa, prefira bolsas pequenas, proporcionais ao seu tamanho. Fácil, né?

Para quem ama jeans e um ambiente mais despojado, as mochilas são ótimas pedidas. Elas combinam bem com tênis e dão aquele ar descontraído.

Compras ou saidinhas rápidas, daquelas em que não precisa levar muita coisa pedem uma bolsa transversal. Existem diversos modelos, indo do mais despojado para o mais social. Avalie bem a situação e escolha uma que combina com a ocasião. Essas bolsas também são ótimas para festas e eventos mais formais, para isso, o material e a cor farão toda a diferença. Um jantar sério, por exemplo, pede acabamento de couro, de tecido liso, ou com brilho discreto.

Quando a ocasião exige algo mais elegante, um casamento, por exemplo, a bolsa de mão ou clutch cairá muito bem. Elas são chiquérrimas e não ocupam muito espaço. São ideais para levar somente o necessário: o celular, o batom, as chaves, um espelhinho pequeno…

Se você curte as bolsas estilo carteiro, saiba que elas são ótimas para o dia a dia. Neste caso, é importante avaliar o material que a bolsa foi fabricada. Você não vai usar uma com acabamento brilhoso e extremamente chique para um evento casual, como um passeio básico com as amigas. Portanto, analise bem a situação e capriche na escolha.

Já para uma ocasião mais neutra, que exija um pouco de discrição, as bolsas estilo baú podem ser consideradas. Eles são versáteis e são ótimas para quem precisa levar um pouquinho de bagagem a mais. Já as bolsas estruturadas – aquelas com material mais rígido – são mais sérias. Prefira essa opção para ocasiões que exijam formalidade.

Anotou?

Confira essas e outras dicas aqui no FaithGirlz ou em nosso perfil no Twitter: @faithgirlzbr

 

Você também vai gostar de ler:

 

Tipos de sutiãs

Brincos. Como escolher um que é a sua cara?

 

Compartilhe!:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *