Complexos com a aparência

Complexos com a aparência

Se você clicou nesta matéria, talvez uma dessas quatro opções esteja acontecendo…

  1. Você se acha… humm… digamos… feia;
  1. Quando está diante do espelho, o pensamento é que alguma poção mágica te enfeitiçou – tipo aquela que fez da Fiona [do filme Sherek] uma “ogra”-;
  1. Às vezes, você se sente pra baixo, principalmente quando vê revistas de moda, os manequins nas vitrines ou aquela garota popular na escola que deixa todos os garotos de queixo caído;
  1. Você gostaria de ser um pouco diferente e ser… mais bonita!

Vamos lá… Vamos tratar desse assunto com calma…

Pra começar, tenha em mente o seguinte: Você é especial.

Isso é a mais pura verdade. Deus te criou de forma única e no mundo inteiro não há outra garota como você. Portanto, o primeiro passo é: mude sua forma de pensar e valorize-se!

Você sabia que a maneira como pensamos influencia e muito nossa forma de agir, de ser e de se relacionar com o mundo? Se você pensa negativamente a respeito de você mesma, isso certamente vai impactar o seu brilho, sua motivação, sua energia e seu modo de lidar com as pessoas. Portanto, veja-se de forma positiva. Esse é o primeiro passo para as coisas começarem a mudar! (Importante: Não existe esse negócio de poção mágica, tá?! rsrs!)

Outra coisa…

Muito do que é produzido nas revistas e nos materiais de publicidade não reflete a realidade. Você já reparou como as modelos são “perfeitas”? Olhe ao seu redor e veja quantas pessoas possuem o perfil delas! (Quase ninguém!)

O que há por detrás disso?

  • Horas no salão de beleza com profissionais especializadíssimos;
  • Muitas fotos até chegarem à que será ideal para publicar;
  • Correções no Photoshop e efeitos de imagem;
  • Roupas desenhadas e adaptadas para ficarem na medida certa;
  • Sofrimento para manter o corpo nos padrões estabelecidos pela indústria da moda. (Isso chega a ser perigoso para a saúde!).

Por isso, não fique com “neuras” só porque você não é igual às capas de revista. Cada pessoa é diferente. E isso é muito bom.

O importante é ser você!

Tendo isso em mente, há algumas coisas que você pode fazer para dar um Up no visual e melhorar sua autoestima. Afinal, você pode colaborar com o espelho, certo? Tome nota:

Cuide bem do seu cabelo: Use produtos adequados ao seu tipo de cabelo. Um bom condicionador, por exemplo, pode dar um brilho todo especial. Um penteado bonito ou uma nova cor pode realçar ainda mais suas madeixas. Aquela visitinha ao seu cabeleireiro pode ser superbacana para pensar em novos looks!

Prepare-se para brilhar: Antes de sair de casa, dê uma geral em sua aparência. Uma maquiagem leve e um perfume agradável fará você se sentir muito bem. (Com certeza, todos vão notar!)

(Nem precisa falar sobre tomar banho e higiene… né?!)

Crie seu estilo: Sabe as revistas de moda? Elas foram projetadas para te inspirar a criar looks e novas combinações de roupas. Pesquise tendências, cores, tecidos e acessórios que goste. Faça boas escolhas e capriche no visual. Com uma boa dose de curiosidade, você pode encontrar muita coisa legal e que não custa caro.

Cuide de sua saúde e de seu corpo: Durma bem, faça exercícios, tenha uma alimentação saudável e beba água. Isso ajuda muito a manter uma aparência saudável e dá mais energia para o dia a dia.

Sorria mais! A alegria faz bem pra tudo e inclusive deixa você mais bonita.

Anotou?

Tudo pode mudar. E seu brilho pode aparecer!

Experimente colocar essas dicas em prática e dê um xô no baixo astral!

 

Compartilhe!:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>