Cuidados ao utilizar o celular

Eles estão por todas as partes! Nas mãos dos jovens, dos adultos e até mesmo das crianças. Eles fazem de tudo: tocam música, nos conectam com as redes sociais e com a Internet e, pasme, fazem até ligações! Kkk

Embora seja muito útil e divertido, celular não é brinquedo não! É preciso usá-lo de forma correta para evitar acidentes indesejados. Por isso, tome nota de algumas dicas que preparamos para você fazer bom uso dessa tecnologia, sem colocar sua segurança em risco:

Não fale ao celular se ele estiver carregando, conectado à tomada: Utilizar o celular quando ele está conectado à rede elétrica pode ser perigosíssimo. Jamais utilize o aparelho nessas condições. Espere o tempo necessário para que o aparelho esteja carregado e faça uso dele apenas quando estiver desconectado da tomada. Assim, evitará o perigo de levar um choque elétrico.

Não manuseie o celular ou troque mensagens caminhando: Muita gente comete esse erro e se coloca em grande risco de vida. Seja em casa ou na rua, não mexa nas funções de seu aparelho enquanto estiver em movimento.

Não leve o celular ao banheiro: Além de evitar que o aparelho sofra algum acidente, como cair no vazo sanitário, evitará também que o celular sofra danos causados pela humidade no ar, especialmente causada pelo vapor do chuveiro. Com o tempo, a humidade pode prejudicar componentes importantes do aparelho, desencadeando problemas sérios.

Utilize senha para a proteção de seus dados: Caso seu aparelho tenha essa opção, proteja as informações nele armazenadas colocando uma senha de proteção. Assim evitará que outras pessoas manipulem seus dados ou façam usos indevidos de fotos, redes sociais e demais funcionalidades em caso de perda ou roubo.

É claro que existem muitas outras dicas que você pode encontrar por meio de uma pesquisa ou conversa com seus pais, professores ou responsáveis. Mas, para começar, siga esses passos!

Celular é uma ferramenta muito útil para o dia a dia, não é mesmo? Mas não marque bobeira! Coloque as dicas que aprendeu em ação e aja sempre com segurança. Assim, não terá dor de cabeça e poderá curtir os benefícios que a tecnologia tem a oferecer a você!

Vamos lá, arrisque! •

Você também vai gostar de ler!

Cuidados básicos com os tênis, sapatos e sandálias

 

Compartilhe!:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *