Cuidados básicos com os tênis, sapatos e sandálias

 

Se você ama os seus calçados e quer mantê-los sempre em bom estado, uma coisa é importante: Cuidado! Para isso, não basta apenas prestar atenção para não arranhá-los ou não esquecê-los em baixo da cama forever! É preciso mais! E é justamente para ajudá-la a manter seus tênis, sapatos e sandálias bem protegidos que preparamos cinco dias básicas para você. Vamos lá? Tome nota!

#1: Seque bem os pés antes de usá-los: isso evitará a acumulação de humidade no interior do calçado e ajudará a prevenir o aparecimento de chulé. Você não vai querer que seu queridinho fique malcheiroso, vai?

#2: Alterne os dias de uso: Com a utilização, o interior do calçado fica humedecido por causa do suor dos pés, o que facilita a proliferação de fungos e bactérias. Por isso, sempre que possível, coloque seu calçado para descansar e secar. Usá-lo um dia sim e outro não já é suficiente.

#3: Guarde-o em lugar fresco e livre de humidade: Evite locais húmidos como banheiros ou a região do tanque na lavanderia. Não o exponha à luz solar direta, pois ela pode prejudicar o material com que foi fabricado ou o brilho da cor original.

#4: Evite produtos químicos: Geralmente, um pano levemente humedecido resolve a maioria dos problemas de limpeza. Uma escovinha de cerda macia pode ser uma aliada para isso.

#5: Evite molhá-lo: Jamais encharque os calçados. Uma lavagem a seco, com toalhinha e escova é suficiente.

Siga as dicas acima e mantenha seus sapatos assim… lindinhos!•

Você também vai gostar de ler!

5 dicas para manter as unhas mais bonitas

Compartilhe!:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *