Dificuldades para fazer amigos

amizades

Talvez você se sinta um pouco sozinha na sala de aula. Pode ser que a ideia de conhecer gente nova te dê medo de ser rejeitada ou de ficar parecendo um peixe fora d’água. É possível que você tenha convivido com adultos e seu papo seja “maduro” demais para o grupo de adolescentes; ou você simplesmente sinta uma vergonha danada de iniciar uma conversa. Hummm…

Primeiro: Isso acontece com muitas pessoas. (Você não é uma extraterrestre!);
Segundo: Você pode aprender a fazer amigos! (Tudo pode mudar!);
Terceiro: Anote as dicas que preparamos para você.

Vamos lá:

Fazer novos amigos nem sempre é coisa fácil. Tudo bem que existem aquelas garotas superpopulares que parecem ímãs e atraem uma multidão de fãs. Mas cá pra nós, nem todo mundo é assim… pooopular. E o mais importante: CADA PESSOA É ÚNICA E ESPECIAL. Não é a popularidade que mede isso. Aliás, um dos melhores remédios para a timidez é ENXERGAR-SE COMO ALGUÉM ESPECIAL, criada por Deus com qualidades únicas e com um propósito maravilhoso. Esse é o primeiro passo.
Além disso…

TOME UMA ATITUDE! Apresente-se, fale seu nome, puxe conversa, diga-lhes que gostaria de fazer novos amigos!… Seja um pouquinho “cara de pau”. E lembre-se: SORRIA! (Afinal, todo mundo foge de pessoas de mau humor, até você! rs!)
AFINIDADE: Geralmente, dentro de um grupo (sala de aula, escola dominical, vizinhança, curso de inglês…), há aquelas pessoas que gostam das mesmas coisas que você. Identifique-as. É muito mais fácil conversar com quem curte as mesmas coisas que nós. (P.S. Seja educada com todos, mesmo com aqueles que não estão em seu “Facebook”! O amor de Deus em seu coração deve ser demonstrado até para aqueles que não são tão legais).

OUÇA: Dedique um tempo para escutar essas novas pessoas com quem você quer fazer amizade. Escute com atenção. Faça perguntas. Conheça o que gostam, o que fizeram, como veem a vida, seu sonhos. Fale de você também. Dessa forma, acontecerá o DIÁLOGO. Ótimas amizades começam com boas conversas. Você percebeu?… C-O-N-V-E-R-S-A-S! Não monólogos. (Monólogo é quando só uma pessoa fala).

SEJA AUTÊNTICA: Não tente se passar por alguém que você não é.

SEJA SINCERA: Nada de mentir pra agradar os outros.

SEJA PACIENTE: As coisas não acontecem da noite pro dia. Pode ser que leve um tempo para conhecer sua BFF.

E se não der certo?

SEM NEURA: Pode ser que o grupo que você gostaria de fazer amizade seja… tipo… “chato”. Você é bem legal, fez tudo certinho e eles nem te deram bola. O que fazer?…. Simplesmente, continue sendo uma pessoa bacana… e procure outro grupo, outras pessoas, outros amigos que realmente vão te tratar bem e te aceitar como você é!

Ter bons amigos é uma das coisas mais maravilhosas que uma pessoa pode ter. Eles nos ajudam, orientam, oram por nós, dão conselhos e têm um abraço quando mais precisamos. Se você tem dificuldade para fazer novos amigos, não fique triste e nem desanime. Com certeza há várias pessoas que estão esperando por sua amizade! Não tenha medo de buscá-las. Pode ser que elas estejam mais perto do que você imagina!

Compartilhe!:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *