É pecado ficar?

pexels-photo

Pode ser que essa dúvida já tenha pairado sobre a sua mente: “Hummmm… será que é errado dar uns beijinhos aqui e outros acolá? Será que é errado ficar só uma vez?” Pode ser que haja uma garota em sua sala de aula que é um sucesso com os meninos e que a cada semana conta para você que beijou um garoto diferente. Pode ser que haja aquela que é namoradeira e que sempre está com um novo ficante. Será que isso é realmente legal?

Não… não é!

Embora a Bíblia não mencione a palavra “ficar” — essa, no sentido de dar uns beijinhos —, pelo que está escrito nela sabemos que devemos ter um profundo respeito com o nosso corpo. Ele é templo do Espírito Santo. Veja o que a Palavra de Deus diz em 1Coríntios 6.19-20:

[Olho]“Vocês não sabem que seu corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a si mesmos, pois foram comprados por alto preço. Portanto, honrem a Deus com seu corpo” (NVT).

Assim como nosso corpo é sagrado, o corpo da outra pessoa também o é. Devemos ser cuidadosas para não desrespeitá-lo. Além disso, todas nós temos sentimentos e emoções que devem ser preservados. Não somos seres descartáveis. Você gostaria que alguém a tratasse como as latinhas de refrigerante que usamos e jogamos no lixo?Não, né?!

E não para por aí!

Devemos tomar cuidado também com a nossa autoimagem, preservar-nos para ter o respeito de quem convive com a gente. Uma garota de fé tem de se valorizar e guardar o coração para um dia, quando chegar o tempo certo, namorar alguém que não queira brincar, mas, sim, ter um relacionamento sério e que agrade a Deus.

Por isso, não entre nessa onda de ficar… Mas aguarde o tempo certo para cada bênção de Deus em sua vida. Dica: é a melhor coisa que você pode fazer! Afinal, como garota de fé, você não perde tempo, mas espera sempre o melhor!

Leia também:

Quando os meninos viram príncipes

Compartilhe!:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *