Ei Su, pode me dar um conselho? De uns meses para ca minha vida mudou demais, e eu me sinto tao perdida, tao sozinha. eu nao tenho forca de vontade para fazer nada. tudo me deixa triste, as vezes eu me olho no espelho e nao me sinto confortavel comigo mesma, eu nao era assim sabe. eu sempre fui uma menina muito alegre com alegria la em cima sem muitos medos, a desapegada. mas parece que agr eu tenho medo, medo de tantas coisas. as vezes eu penso assim, nao eu vou ficar bem, so mais um dia,ou hoje vai ser diferente e eu nao vou me deixar abalar. mas quando eu vou ver as emocoes vem como uma tromba d’agua e pronto o meu dia acaba e eu fico mal. ai eu vou recorrer aos videos do carlinhos maia e da gkay ou da lore. tento fazer coisas para distrair a mente. me ajuda pfvr!! B.

Querida B., para aconselhá-la mais apropriadamente seria necessário entender melhor suas circunstâncias nesse momento. Você está morando fora do Brasil sozinha? Ou foi com sua família? Você estuda, trabalha, tem algum grupo de convívio? Você fala inglês fluentemente para se comunicar com as pessoas ao seu redor? Você tem oportunidades de lazer e de se sociabilizar? Todas essas coisas fazem diferença e precisam ser levadas em consideração.

Se você está aí com sua família, é importante conversar com seus pais e contar como você está se sentindo. Também é importante você ter um grupo de convívio e apoio, quem sabe com outros brasileiros. E, acima de tudo, você precisa de um relacionamento com Deus. Ele é a única fonte de verdadeira alegria, de forças e de satisfação. Se você ainda não tem um compromisso de vida com ele, veja aqui:

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/

Para receber aconselhamento mais pessoal, sugiro que você busque um grupo cristão sério, que estude a Bíblia e que possa apoiá-la e caminhar com você. Aqui vai um exemplo: http://comunidadebatista.org/site/ Essa é uma comunidade cristã que poderá acolhê-la e, se necessário, ajudá-la a encontrar profissionais para  aconselhá-la.

A meu ver, vale a pena considerar a possibilidade de que esse seja um começo de depressão, que precisa de tratamento médico. Leve isso em conta e busque ajuda (lembra-se das informações que lhe passei sobre auxílio médico?).

Assistir vídeos e distrair a mente pode ajudar por alguns minutos, mas não vai mudar o seu coração. Aliás, esse tipo de entretenimento vazio às vezes acaba piorando as coisas em longo prazo porque não trata das causas (algo que você só vai poder fazer com a ajuda de um conselheiro ou psicólogo). Fale com Deus, peça para ele socorrer você e mostrar claramente o caminho para ter paz, alegria e vida de verdade. Procure contatos ao seu redor e confie que Deus vai lhe mostrar onde encontrar ajuda.

E, sempre que quiser conversar, é só passar aqui!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados