Estou apaixonada, e agora?

 

Calma… calma… nada de pânico!

Pra começar: se você tá apaixonada, parabéns! Você está experimentando um sentimento muito bom, agradável e típico de quem já está crescendo. Não é pecado estar apaixonada.

Mas é importante dizer uma coisa: tudo tem seu tempo certo. Inclusive para ter essa paixão… digamos… mais romântica.

Deixe-me explicar: a paixão é um sentimento bastante forte. Tem uma intensidade grande e faz com que você fique pensando hooooras naquela pessoa que você gosta. Isso é bem legal.

No entanto, muitas pessoas cometem besteiras quando estão apaixonadas. Não é que a paixão seja ruim, mas se não tomarmos o devido cuidado ela pode fazer com que você aja simplesmente pela emoção. E isso não é bom!

A paixão também pode ser algo muito passageiro e ir embora do dia pra noite. Pá…pum… e sumiu! Já pensou se você começa a namorar o menino e daqui a uma semana dá um fora nele?! Tadinho, né?!

Mais sério e mais profundo que a paixão é o amor. Ele envolve compromisso e maturidade. No caso do amor entre duas pessoas – esse para namorar, noivar e casar – não é algo repentino, que surge do nada. Ele é construído por meio do tempo e da amizade.

Resumindo…

O amor envolve: compromisso, maturidade, tempo e amizade. Percebeu?

Por isso, se você está se sentindo apaixonada, siga essas 3 dicas simples:

1 – Converse com alguém sobre seus sentimentos, preferencialmente seus pais, irmãos maiores, avós, pastor ou professor da escola dominical.

2 – Se você ainda é adolescente, não fique preocupada em namorar… Esse tempo é ideal para fazer bons amigos, conversar com os colegas e se preparar para a vida adulta. Sem pressa!

3 – Conte tudo pra Deus. Ele conhece seus sentimentos e vai te ajudar a lidar com eles.

Ahhh…. a paixão… o amor! São tão preciosos para a vida de alguém. Mas tome cuidado para esperar o tempo certo para cada fase em sua vida e para ter certeza de que não é apenas uma “chama” passageira.

Certamente, daqui a alguns anos, você vai estar apaixonada pelo príncipe que vai te conquistar de verdade! Quem sabe seja esse rapaz que você está gostando!

E então, que tal acalmar esse coraçãozinho apaixonado?!

Compartilhe!:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *