Eu conheci um rapaz e ele não é da minha igreja, mas ele está disposto a conhecer o Deus que eu sirvo. o que eu faço diante dessa situação? G.

Hello, G.! A primeira coisa que você precisa ter beeeem clara em sua mente é que, mesmo que ele comece a ir para sua igreja, não é boa ideia pensar em um compromisso de namoro por um bom tempo, ok? Isso porque pode acabar misturando a jornada espiritual dele com o interesse por você, e aí você nunca vai saber se ele está indo à igreja por sua causa ou por causa de Deus.

Meu conselho é que você o convide para sua igreja, cultive uma boa amizade e fique na sua. Deixe bem claro que, por enquanto, não vai rolar nada mais entre vocês. Para entender melhor essa questão, veja este post: http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/02/gosto-de-um-menino-que-nao-e-cristao-e-agora/

Se o rapaz assumir um compromisso com Cristo, espere alguns meses (sim, meses, e não dias ou semanas, rsrs) para observar se ele está levando essa decisão a sério e crescendo na fé. Só então, será apropriado vocês pensarem em namoro. Eu sei que é difícil ser paciente e esperar, mas esses passos pouparão você de confusão e sofrimento adiante. Leia com calma o post indicado acima, peça muita clareza de Deus e confie nos bons propósitos dele para sua vida!

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados