Eu já namoro 1 ano e 8 meses com o meu melhor amigo ! Já aconteceu varias coisas negativas e positivas, e nesse tempo , eu não sei se o nosso amor é o mesmo . Eu fico pensado … se durante todo esse tempo , o nosso amor é recíproco… está tão estranho , tão diferente ! As pessoas ao meu redor , sempre me falar para eu terminar com ele ( por ele ter cometido erros, que para mim , eu nem sei em quem acreditar) . As minhas amizades , a minha irma . Tudo está falando para eu terminar com ele . Eu não sei o que fazer. Apesar dele ter cometido os erros, é como se ele falasse que a culpa é minha ( só pelas as minhas atitudes que eu tive durante a raiva ) . Tudo está estranho , por minha causa ! E eu não sei como eu devo carregar isso . Muito obrigada por tentar me ajudar. M.

Hello, M.! Para começar, um relacionamento tem duas partes. Você está assumindo toda a responsabilidade, o que não é justo – afinal ele também cometeu erros. E se ele está culpando você pelos erros dele, pior ainda. Não estou dizendo que um namorado precisa ser perfeito. Mas, quando erra, precisa reconhecer, pedir perdão e fazer um esforço sincero para não errar novamente. Você vê essas atitudes no seu namorado? Você vê nele uma disposição sincera de fazer as mudanças necessárias (para melhor) a fim de que o relacionamento de vocês cresça, se torne cada vez mais maduro e saudável?

Claro que todo relacionamento passa por mudanças ao longo do tempo. Vocês dois estão em processo de mudança e o namoro também vai mudar. A questão é avaliar com a maior clareza possível que rumo essas mudanças estão tomando, e se vocês ainda estão caminhando juntos ou não.

Um namoro não é algo que você precisa “carregar”. É algo para cultivar. Embora seja um compromisso bastante sério, também deve ser marcado por amizade, por leveza, por alegria na companhia um do outro. Se essas coisas não estão presentes,  de fato é hora de avaliar se você deve continuar com ele. Para ajudá-la nessa reflexão, sugiro que você leia o seguinte texto, que define o que é namoro e para que ele serve. Veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/

Pense com calma, reserve momentos todos os dias para conversar a sós com Deus e buscar orientação, sabedoria e clareza dele. Conte para Deus o que está no seu coração e peça para ele mostrar o próximo passo de uma forma nítida, que você consiga compreender. Deus entende tudinho de relacionamentos, e quando buscamos a direção dele com uma atitude de humildade e com disposição de obedecer, ele nos ouve e nos atende. Confie nisso!

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados