Eu quero sair com os meus amigos, mas meus pais não deixam!

 

Humm… então é bem provável que haja tensão no ar! Tipo…. aquelas discussões nas quais você tenta dar sua opinião e seus pais tentam fazer você concordar com a deles. Certamente você não está sem um pouco feliz com isso! Tcherto???

Mas, sabe de uma coisa… eles também não! Ninguém gosta de discutir e de ficar num clima de briga e bate-boca.

Se você deseja sair com os amigos e seus pais não deixam, talvez alguns pontos precisam ser levados em consideração:

Primeiro… qual é a sua idade?

Provavelmente, eles devem estar preocupados com sua segurança. Todo pai e toda mãe quer proteger seus filhos, ainda mais quando estão crescendo e conhecendo o mundo. Antes de gritar com eles, tente entender isso. Eles querem o seu bem.

Segundo… quem são suas amizades?

Se seus amigos não inspiram confiança, pode acreditar… seus pais vão fazer o papel deles, que é evitar que más amizades levem você para maus caminhos. E nisso eles estão certíssimos.

Agora, pode ser que seus amigos sejam bem legais e seu passeio algo bastante seguro, como ir ao shopping tomar um sorvete ou ir ao cinema. Pode ser que seus pais sejam do tipo “superprotetores” e não deixam você respirar e se divertir um pouco. O que fazer então?

Há três atitudes que você pode tomar:

Conversar com eles e inspirar confiança: Eles precisam entender que você é uma pessoa responsável e que tem a cabeça no lugar. Por isso, seja educada e mostre seu ponto de vista. Dessa forma eles perceberão que você cresceu e que pode sair sozinha sem que isso seja o fim do mundo.

Apresentar-lhes seus amigos: Leve-os para almoçar em sua casa e para bater um papo com seus pais. Assim, eles ficarão mais aliviados sabendo que seu ciclo de amizades é formado por pessoas de caráter, fé e respeito, assim como você!

Ore: Ao invés de discutir e gerar confusão, dedique um tempo para conversar com Deus sobre o que está acontecendo. Peça-lhe sabedoria e paciência. Ele é também um pai zeloso que vai instrui-la de acordo com o que é melhor para você.

Ficar brigando, nem pensar!

Respeite seus pais e tente resolver tudo com uma conversa amigável e edificante! Você vai ganhar com isso e eles logo perceberão que você já está bem crescidinha!

Leia também:

Socorro… estou com medo!

Compartilhe!:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *