eu tenho 14 anos, e namoro há 7 mêses.. perdi a virgindade com ele com 3 mêses de namoro, e ele é meu primeiro namorado, temos um ciclo de confiança. ele é muito carinhoso comigo, muito bom, e vejo que ele é um menino certo pra mim.. minha familia gosta muito dele, principalmente minha mãe. só que eu tenho medo de falar que eu perdi a virgindade a ela e ela agir muito brava. sou filha única todos da minha familia é apegados comigo, no começo me arrependi mais hoje sou mais tranquila por ter perdido com ele! quero a ajuda de vcs pra me falar como devo explicar a ela. sei que isso faz parte de toda menina e todo menino, mais por minha idade que ela brigaria. sera que eu agir muito logo sem esperar o tempo certo, ou acha que isso é normal? Espero a ajuda de vcs. obrigada! S.

Hello, S.! Vamos começar pelo final, rsrs. Eu sei que muitas meninas da sua idade já perderam a virgindade e que circula uma ideia de que isso é meio normal. Preciso te dar uma real amiga: não é normal e não é legal. Existem vários motivos para isso. Um deles é que seu corpo não terminou de se desenvolver ainda! Você não está fisicamente pronta para esse tipo de intimidade. Mais importante ainda é que, mesmo que você seja uma menina suuuuper madura, seu coração ainda não está pronto para isso. Não importa quão maravilhoso seu namorado seja, o quanto você confie nele, etc., esse não é  o relacionamento certo para ter sexo. Por mais legal que ele seja agora, que garantia você tem de que esse namoro não vai acabar daqui alguns meses ou anos? O sexo foi criado para ser vivido dentro de um compromisso para o resto da vida, entre duas pessoas com maturidade, responsabilidade e intimidade em todas as áreas da vida. O fato de você ainda morar com seus pais e ter que prestar contas para eles é sinal de que você se apressou.

MAS, agora vem a parte legal. Isso não significa que agora tudo vai dar errado, que não tem mais volta, que foi um erro irreparável, etc., etc. Pelo contrário: existem maneiras de você colocar essa situação em ordem e começar de novo, fazendo as coisas do jeito certo, que vai poupar você de muito sofrimento adiante.

Primeiro, eu sei que é suuuper difícil, mas conte para seus pais o que aconteceu. Se não conseguir falar pessoalmente, escreva uma carta para eles. Diga para eles o quanto você gosta do garoto, o quanto confia nele e como o relacionamento de vocês parece ser bom. Peça para seus pais orientarem você daqui pra frente sobre como desenvolver cada vez mais esse relacionamento para que ele tenha futuro. E, muito importante: peça perdão por ter traído a confiança de seus pais e se apressado. Diga que você quer fazer as coisas de forma diferente daqui pra frente. Dessa forma, você demonstrará maturidade e os ajudará a entender que você quer orientação e confiança deles. Eles vão ficar decepcionados e chateados, sim, mas esse é o primeiro passo para você voltar a ter um relacionamento honesto com eles e para eles voltarem a confiar em você. Converse muuuuito com Deus sobre essa questão e peça ajuda dele para interagir com seus pais.

Segundo, converse com seu namorado e explique que ainda não é hora de vocês terem tanta intimidade física. Namoro é muito mais do que isso! Só porque vocês fizeram sexo uma, duas ou duzentas vezes não significa que é boa ideia continuarem assim.

Para você entender melhor, queria pedir que você lesse dois posts:

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/

http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/03/sexo-antes-do-casamento/

Esses dois textos vão ajudar você a entender melhor o que estou falando.

E o mais importante ficou por último: Deus ama você imensamente e está muito interessado em ajudá-la nessa situação. Peça coragem dele para ser honesta e para tomar decisões sábias. Quando pedimos com disposição de obedecer, Deus nos ajuda de maneiras incríveis (falo por experiência própria). Confie nisso!

E sempre que quiser trocar uma ideia, passe aqui, ok?

 

Kisses,

Su

Ah, talvez você também goste de ler também:

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/

 

Compartilhe!:

Posts Relacionados