Eu tenho muita vergonha de dizer para minha mae que to gostando de um menino e quero saber como eu começo a escrever uma carta dizendo tudo oque tá acontecendo??? I.

Hello, I.! Entendo como é difícil, amiga. Meu conselho é que você seja bem sincera e direta. Comece dizendo quem é o menino, de onde você o conhece e o que você acha legal na personalidade e nas atitudes dele.

Em seguida (muito importante!), diga/escreva para sua mãe que você sabe que ainda não é hora de namorar e, muito menos, ficar. Fale para ela que sua intenção é somente ter amizade e que você gostaria de apoio e conselhos dela para ter calma, paciência e esperar pelo momento certo.

Diga, também, que você gostaria de conversar mais sobre isso, mas que você tem vergonha . Isso ajudará sua mãe a entender que ela também precisa tomar a iniciativa de falar com você sobre esse assunto.

E, mais importante de tudo, converse com Deus. Conte para ele o que está no seu coração e peça ajuda dele para fazer as coisas do jeito certo no tempo certo. Peça também para Deus ajudá-la a superar essa vergonha, criar coragem e se expressar com clareza nessa carta. Deus pode guiar o coração de sua mãe, de forma que ela possa orientar você bem. Confie nisso!

Aproveite para ler os posts abaixo que têm tudo a ver com sua situação e mostre para sua mãe também. Isso pode ajudar na conversa:

http://www.faithgirlz.com.br/index.php/estou-apaixonada-e-agora/

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/

http://depapocomasu.blog.br/mix/2018/08/querer-nao-e-poder/

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados