Eu tenho vergonha de perguntar isto aos meus pais já que eu só tenho 15 anos … Mas é normal toda vez que eu me masturbar sair sangue ? Eu acho q não estou fazendo nada de errado pois não doi nem me incomoda . Eu imaginei q era por causa da menstruação que chegou esse ano , mas não é pois ela só veio uma vez até agora , e eu me masturbo a cada dois dias e nesse meio tempo não sai mais sangue. Devo criar coragem e pedir pra ir ao ginecologista? V.

Hello, V.! Se você se masturba usando algum objeto (ou os dedos), é possível que esteja arranhando a parede da vagina ou mesmo o colo do útero, mesmo que não sinta dor. Isso não é legal, pois pode causar infecções e corrimentos. Para entender melhor essa questão, veja aqui:

http://depapocomasu.blog.br/faqs/2018/03/eu-me-masturbei-e-sangrou-isso-e-normal/

E, mesmo que você não esteja penetrando nada, é preciso verificar o que está provocando esse sangramento. Além disso, se sua menstruação está no comecinho e ainda não se regulou, é um momento importante para fazer uma consulta ginecológica.

Peça para seus pais marcarem essa consulta. Não precisa dar detalhes. Apenas diga que você está tendo um sangramento anormal e que deseja começar a cuidar bem de sua saúde ginecológica. Aliás, na sua idade, você já pode procurar atendimento médico sozinha, sem envolver seus pais. Acho mais legal, porém, você pedir para sua mãe marcar a consulta. Você também pode pedir para entrar sozinha na sala de exames. Explique para sua mãe que, de repente, você vai se sentir mais à vontade sem ela por perto. O ideal é que você conte para o médico o que você disse para mim na sua pergunta, ok?

Aliás, mesmo que sua mãe não queira sair de perto, o ideal é você contar exatamente o que está acontecendo. Eu sei que dá vergonha, mas é bom lembrar que sua mãe também já foi adolescente e já masturbou pelo menos algumas vezes ao longo da vida, portanto não é nada extraordinário 🙂

Mais importante, converse com Deus sobre essa questão. Peça ajuda dele para essa consulta e para cuidar bem desse corpo maravilhoso que ele lhe deu!

E, sempre que quiser conversar, é só passar aqui!

 

Kisses,

Su

 

Compartilhe!:

Posts Relacionados