Há algo de errado em assistir a filmes de terror ou de violência?

Humm… essa pergunta é muito boa! Mas a resposta vai depender de você. Vamos lá, analise um pouco…

Assim como alimentamos o nosso corpo com alimentos saudáveis, temos de nutrir a nossa mente com conteúdo de qualidade. Não podemos esperar ter pensamentos saudáveis e alegres se contaminamos nossa imaginação com informação suja, violenta e degradante. Temos de zelar para que o nosso entretenimento seja benéfico para as emoções e para a edificação de nosso ser.

É muito interessante o que o Apóstolo Paulo escreveu sobre o tipo de conteúdo que deve permear os nossos pensamentos. Dê uma olhada no que está escrito em Filipenses 4.8: “Concentrem-se em tudo que é verdadeiro, tudo que é nobre, tudo que é correto, tudo que é puro, tudo que é amável e tudo que é admirável. Pensem no que é excelente e digno de louvor” (NVT).

Agora, com o padrão de Filipenses 4.8 em mente, vamos fazer um teste. Pense em um determinado filme que queira assistir e que saiba que ele é de terror ou de violência. Agora, veja se ele passa na seguinte prova de qualidade:

Deus gostaria de vê-la assistindo?

Se a resposta a essa pergunta for não, então é melhor pensar duas vezes antes de assistir tal filme. Provavelmente, ele contém conteúdo nocivo para o seu coração. Além disso, é bem capaz de a classificação indicativa dele ser maior do que a sua idade!

Prefira sempre o que é bom e que saiba que agrada a Deus. Não perca seu tempo com aquilo que é ruim para você! Seja seletiva e veja como essa atitude refletirá positivamente em seu dia a dia!

E, então, refletiu um pouco? Qual é a sua resposta à pergunta? •

Leia também:

Posso ler quadrinhos, mangás ou assistir animes?

 

Compartilhe!:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *