Hello Su, mais um para a saga “Meu Livro”, quem deve escrever a parte que fala sobre o autor? Eu? Se sim, o que eu devo escrever? Ass. G.

Hello, G.! Geralmente, a parte de biografia do autor é um trabalho conjunto: você fornece os dados e a editora que vai publicar o livro redige o que vai aparecer na obra. Você pode dar uma espiada em livros dos quais você gosta e preparar sua própria bio para anexar ao manuscrito antes de enviá-lo para as editoras. Faça algo bem curto, em terceira pessoa, que ajude as pessoas a terem uma ideia de quem você é em um parágrafo. Por exemplo: “G. mora em … com sua família, dois cachorros e uma tartaruga. Ela gosta de livros sobre… e sempre sonhou em escrever. Quando não está estudando ou ajudando nos trabalhos voluntárias da igreja, gosta de passar tempo com suas amigas e assistir a seriados de …”.

Ah, e acabei de me lembrar de um post legal sobre o que incluir numa proposta de livro. Não sei se já recomendei pra você. Por via das dúvidas, aqui vai de novo:

http://www.mundocristao.com.br/conteudo/653/Quer-ser-autor-de-livros%3f

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados