Hello Sú! primeiro que desejar um ano mais que abençoado para você, e toda a sua família, principalmente com muita saúde e vida, para vocês viverem o melhor de Deus! Perdão por não ter sido tão exata na minha pergunta, apesar que foi legal ler os posters indicado por vc, aprendi mais. Eu não lembro agora muito bem, mas tem um versículo na bíblia, no At testamento, que fala sobre dar primícia para o sacerdote. Então na igreja que eu congregava, era pedido primícia, além do dizimo que se pede na maioria das congregações, mas o nosso líder, fez uma reunião com todos, mas eu não pude ir no dia, mas quem esteve me falou, que as primícias, era para o pastor, e foi usada base bíblica sobre isso, a minha duvida é sobre, se isso realmente ainda se aplica nos dias de hoje, se é ordenancia de Deus, além dos dízimos as primícias também? D.

Hello, D.! Muito obrigada por sua mensagem de ano novo! Que seu comecinho de 2019 também seja repleto da graça divina! 🙂

E não tem porque pedir perdão. Para ser sincera, nunca tinha ouvido Deuteronômio 18.4 ser aplicado dessa forma.

Em minha opinião, precisamos de muuuita cautela quando pessoas aplicam a lei mosaica diretamente à igreja. Embora as leis do AT tragam princípios que ainda são relevantes para nós, depois que Cristo veio e cumpriu em si toda a lei (Rm 10.4), não estamos mais sujeitos a ela como ordenança. Além disso, é importante lembrar que o sistema sacerdotal não existe mais. Não temos mais intermediários entre nós e Deus, pois esse papel também apontava para Cristo e foi cumprido por ele (Hb 4.14-16). O pastor da igreja não é equivalente ao sacerdote do AT e, portanto, não faz sentido algum falar em separar “primícias” para ele. O princípio para o sustento de líderes da igreja está em 1Timóteo 5.17-18. Se nem mesmo o dízimo do AT é obrigatório dentro da Nova Aliança, muito menos as primícias.

Agora, por trás da lei de Deuteronômio 18, existe um princípio importante: devemos reconhecer que todo o nosso sustento vem de Deus e, para expressar gratidão e confiança, faz sentido contribuirmos com generosidade (e com sabedoria!), dedicando ao serviço a Deus (que vai muito além do sustento de líderes e do trabalho na igreja) não apenas recursos financeiros, mas o melhor das nossas forças, do nosso tempo, de nossa saúde. Essas são nossas “primícias” hoje.

Paz de Cristo para você, e até a próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados