Hello Su!!!!!!!!!!! Que saudade que eu tava de te escrever! Lembra-se de mim? Aquela que tava escrevendo um livro e tem um blog… Pois é! Estou de volta! ÊÊÊÊÊÊÊÊ Esses dias eu tava me perguntando… Por que o Diabo nos odeia tanto? Eu sei que ele não gosta de Deus, mas, mesmo sabendo qual será seu fim, ele continua arrastando mais e mais pessoas para o pecado. Por que tanto ódio, Su? O que fizemos para ele? Ass.G

Hello, G.! Claro que eu me lembro de você! Também estava com saudade. Já visitei seu blog algumas vezes. Alguma notícia do seu livro?

Estava pensando sobre sua pergunta e creio que é difícil encontrar uma resposta simples. Satanás é um ser espiritual, bem diferente de nós, sobre o qual não temos muitas informações. Isso significa que talvez não seja possível entender as emoções dele (tipo, esse ódio todo) tentando abstrair com base em nossas próprias emoções. E, assim como nossa mente finita não é capaz de compreender inteiramente o grande amor, bondade, graça, misericórdia e outros aspectos de Deus, também não somos capazes de entender o tamanho da maldade de Satanás.

Além disso, acho difícil dizer se é um ódio pessoal (tipo, Satanás odeia você como pessoa), ou se é um desejo generalizado de acabar com tudo de bom que Deus criou – inclusive conosco. A Bíblia diz que Satanás quer matar, roubar e destruir. Essas são as motivações dele para tudo. A inimizade fundamental dele é com Deus. Nós fazemos parte da linda história de redenção e nova criação que Deus está contando, uma história que, no fim das contas, vai acabar com todos os estragos que Satanás fez neste mundo. É de imaginar que Satanás, sabendo que já está derrotado, fique muito irado e queira gerar ainda mais caos.

Embora não tenhamos respostas claras para essas questões, sabemos o final da história: novos céus e nova terra sem pecado, sem tristezas, sem maldade, na presença eterna de Deus.

Não existe nada de errado em você continuar a apresentar essa dúvida para Deus e pedir que ele traga mais esclarecimento ou que ele a ajude a confiar que você já sabe o que você precisa por enquanto. E fique atenta para a resposta que Deus vai lhe dar : )

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados