Hello Su,bom eu sei que eu n falo a um bom tempo mas eu queria tirar uma dúvida ,eu tenho dois amigos e assim a gente já brigou e ficamos sem falar por um bom tempo ,só que acontece um problema que é ,quando eu para de falar com uns dos dois eu volto pior (tipo agimos como namorados)gosto muito deles e eles já sintiram ciúmes um do outro e pra piorar são irmãos eles têm uma amizade comigo muito forte ,mas parece que exageramos às vezes o que eu faço. S.

Hello, S.! Puxa, faz tempo mesmo! Você é sempre bem-vinda aqui 🙂

Quanto a sua dúvida, eu acho que você está precisando se distanciar um pouco desses dois irmãos (não brigar com eles nem parar de falar com eles, mas apenas não ficar tããão próxima) para entender por que você se relaciona com eles dessa forma. Por que essa coisa de agir como namorados se vocês são apenas amigos? Amizade e namoro são duas coisas bem diferentes e é muito importante agir e falar de maneiras que deixem clara essa diferença.

Felizmente, nossos sentimentos não são uma coisa fora de controle, algo que simplesmente “acontece”. Você tem escolha e você pode decidir como se posicionar em relação a esses garotos para evitar esses relacionamentos confusos. Além disso, se você sabe que está causando ciúmes entre eles, é mais um motivo forte para se afastar um pouco. Uma amizade verdadeira e saudável não gera esse tipo de confusão.

Meu conselho, portanto, é que você converse com os dois separadamente e diga com toda honestidade que você gosta deles como amigos (e nada além disso) e que vocês precisam se afastar um pouco para agir somente como amigos. Eu entendo que, lá no fundo, pode até dar uma sensação legal saber que dois meninos são super apegados a você e que até rolou ciúmes entre eles. Mas, o caminho não é esse.

Se você realmente gosta deles como amigos, vai fazer o que for necessário para preservar essa amizade e também para ajudá-los a se relacionarem bem um com o outro, como irmãos.

E, como sempre, o mais importante por último: apresente essa questão para Deus. Conte para ele todos os sentimentos do seu coração e peça para ele ajudá-la a ter uma atitude honesta e correta em relação a esses dois meninos. Deus entende até os relacionamentos mais complicados e gosta muito de nos mostrar a maneira certa de lidar com eles e também com nossos sentimentos. Confie nisso.

Apareça sempre que quiser. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados