Me ajuda, tenho uma filha de 11 anos e estou ficando maluca com ela. Ele diz que sua mente tenta convencer que ela faz tudo errado, essa semana fui chamada na escola porque ela chora muito e não quer falar o que aconteceu. Me pediu pra mudar de escola, pois diz que está com os mesmos colegas a muito tempo e que eles sabem de todos os micos que ela já passou e isso apavora ela. Diz que escuta vozes dizendo que ela faz tudo errado. Não sei mais o que fazer, estou desesperada. F.

Querida F., de fato é preciso tomar providências para que essa situação não se agrave. Meu conselho é que você busque ajuda psicológica para sua filha e orientação para si mesma. É possível que a escola dela possa indicar um profissional especializado em pré-adolescentes/adolescentes. Você também pode encontrar psicólogos competentes aqui: https://cppc.org.br/lista-associados (busca por cidade). E, para atendimento gratuito, é só procurar uma faculdade perto de sua casa que tenha curso de psicologia. Geralmente essas instituições oferecem atendimento sem custo por alunos do último ano sob supervisão de professores. Busque essa ajuda para sua filha sem demora.

Com muita calma e muito jeito, procure conversar com sua filha. Dê a ela a chance de falar, mas não force. Deixe claro que você se importa com ela e deseja ouvi-la e ajudá-la. A meu ver, mesmo que ela suplique para mudar de escola, não é boa ideia fazer isso de imediato. Primeiro você precisa entender exatamente o que está acontecendo. Uma mudança não é garantia de que as coisas vão melhorar, pois caso seja uma questão interior de sua filha, ela vai levar essa questão com ela para a nova escola.

E, muito importante, converse muito com Deus. Conte para ele o que está acontecendo e o que está em seu coração e peça muita sabedoria, clareza e paciência para lidar com sua menina. Procure sempre dialogar com ela, pedindo que Deus tranquilize o coração dela e a ajude a contar o que está acontecendo. Confie que Deus vai encaminhar vocês para a ajuda e o esclarecimento de que precisam.

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui.

 

Kisses,

Su

 

Ah, e aqui vão algumas sugestões de leitura:

http://www.mundocristao.com.br/produto/907/As-cinco-linguagens-do-amor-das-crian%C3%A7as—Nova-ed

http://www.mundocristao.com.br/produto/926/As-5-linguagens-do-amor-dos-adolescentes

http://www.mundocristao.com.br/produto/626/Educando-meninas

 

Compartilhe!:

Posts Relacionados