“Me masturbei”, e agora?

 

CALMA! O fato de ter se masturbado não faz de você um monstro.

É importante dizer isso, pois muitas adolescentes ficam com um forte sentimento de culpa e acham que têm algum tipo de problema comportamental ou coisa do tipo. Nada disso. Na adolescência, o corpo humano passa por várias transformações e uma delas diz respeito à sexualidade. É por isso que às vezes você tem sensações e pensamentos que não tinha antes. Precisamos, no entanto, aprender a lidar com essas transformações.

Geralmente, esse sentimento de culpa é causado quando fazemos algo que lá no fundo sabemos não ser o ideal ou correto. A masturbação, por exemplo, com bastante frequência, vem acompanhada por pensamentos – tipo uns filminhos que criamos em nossa cabeça – e é justamente esses filminhos que abrem brecha para o pecado, pois Deus quer que tenhamos pensamentos puros e respeitosos. Veja que interessante esta dica que está na Carta do Apóstolo Paulo aos Filipenses 4:8: “Concentrem-se em tudo que é verdadeiro, tudo que é nobre, tudo que é correto, tudo que é puro, tudo que é amável e tudo que é admirável. Pensem no que é excelente e digno de louvor”. Viu?

Devemos tomar cuidado com tudo o que deixamos entrar e permanecer em nossa mente. Por exemplo: se o programa que você assiste tem muitas cenas sensuais é melhor trocar de canal e divertir-se com um entretenimento mais adequado para sua idade. Se a revista ou site que lê possui fotos ou matérias que não são bacanas para uma garota de fé, não leia e nem acesse tais conteúdos. É bem difícil manter pensamentos puros quando tudo o que ouvimos, lemos ou assistimos é impuro, não é mesmo?

Portanto, não marque bobeira.

Talvez, esse seja o melhor momento para você conversar com Deus sobre o assunto. Ele se interessa por tudo o que acontece em sua vida, inclusive pelos seus sentimentos e pensamentos e está pronto para ouvir suas orações. Converse com ele, fale o que aconteceu, examine sua mente e coração e veja o que pode ter estimulado você. Peça-lhe perdão e fique em paz.

Siga a receita bíblica para os seus pensamentos e peça a ajuda de Deus para lhe ajudar sempre que precisar. Leia também as dicas do artigo “Seis coisas que você precisa saber sobre masturbação”, ele está recheado de informações interessantes.

*Trecho bíblico da Nova Versão Transformadora, NVT.

Leia também:

Vida sentimental: O que realmente significa esperar em Deus?

Compartilhe!:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *