Me sinto feia. O que faço?

Hummm… vamos lá…
Primeiramente, descubra o que está fazendo você se sentir assim.

Você está se sentindo feia por causa de suas roupas? Porque não está sentindo-se bem com seu corpo? Porque está se comparando com alguém? Pense um pouco a respeito.
Tenha em mente que você é única e criada por Deus de forma especial. Não fique comparando-se de forma negativa, ou seja, aquele tipo de comparação que coloca você para baixo, mas enxergue as qualidades que há em você. Muitas vezes, em função da pressão que a mídia e as revistas de moda exercem sobre nós, pensamos que temos que ter um corpo magérrimo e todas as qualidades para ser candidata a miss universo. Pensamos que temos de ser como as modelos, cantoras, atrizes e ícones que são capas de revista. Mas quem disse que temos de seguir determinados padrões de beleza e estética?

Geralmente, as imagens que são veiculadas em materiais de publicidade passam por tratamentos, cobrindo imperfeições, acrescentando brilho e deixando as fotos lindíssimas. Portanto, não acredite em tudo o que há por aí. Se você ficasse horas no salão de cabeleireiro, contasse com uma equipe de estilistas para fazer roupas especialmente criadas para o seu corpo e com maquiadores profissionais, certamente ficaria tão linda quanto às estrelas da moda.

Mas, é claro que nem tudo é negativo. Podemos usar essas publicidades para obter inspiração com o intuito de cuidar do visual. Mas isso deve ser feito sem neura.
Pode ser que essa sensação de estar feia seja uma percepção de que você pode fazer algo para melhorar: talvez, investir em novas roupas, em um tratamento para deixar o cabelo mais bonito, melhorar o cuidado com a pele, preservar a saúde do corpo…

Talvez haja algo que você possa fazer, por exemplo:
Se você sente que seu cabelo não está lá essas coisas, pode pedir dicas para sua mãe ou cabelereira sobre como deixar suas madeixas mais lindas.
Se você não está sentindo-se bem com seu corpo, talvez seja hora para acrescentar um exercício físico ao seu dia a dia.
Se você sente que sua pele está sem brilho, pode ser que esteja precisando cuidar melhor da alimentação, beber água ou ir ao médico para ver o que está acontecendo.
Em todos os momentos, tenha isto em mente: você é uma joia preciosa para Deus. E jamais coloque seu valor na beleza externa, mas, sim, na interna, em um coração lindíssimo, bondoso, e que agrada ao Pai do céu.
Pense bem a respeito, veja bem o que pode fazer e brilhe por onde passar!

Você também vai gostar de ler:
Teste – Você cuida bem da sua saúde?

Compartilhe!:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *