Me sinto muito confusa em relação a tudo na minha vida e sempre choro quase todos os dias quando as pessoas falam sobre as minhas fraquezas pricipalmente quando essa pessoa é minha. Ja não sei o que faço da minha vida o que eu faço? J.

Querida J., todos nós passamos por momentos desse tipo em nossa vida, em que tudo parece errado, triste, difícil. Felizmente, essas são apenas impressões, que não correspondem à realidade.

A verdade é que somos profundamente amadas por Deus e que precisamos dele para encontrar verdadeira alegria e forças para viver. Quer saber mais? Veja estes dois textos

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/02/tres-coisas-para-voce-pensar-hoje/ e http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/).

Deus imaginou e criou você de forma singular. Não existe ninguém exatamente igual a você no mundo inteiro. Ele fez isso porque ama você, mesmo antes de seu nascimento. Leia o salmo 139 (http://www.mundocristao.com.br/19/Salmos-139), especialmente os versículos 13-18. A partir do momento que você entender o quanto é preciosa para Deus, aos poucos você vai encontrar mais paz.

Além disso, pode ser interessante investigar a causa dessa tristeza. Meu conselho é que você procure um médico, psicólogo, conselheiro ou alguma outra pessoa de sua confiança que ouça você sem criticar. Converse sobre o que você está sentindo. Peça para Deus lhe mostrar quem é essa pessoa e encaminhar você para ela.

Além disso, vale a pena você tentar compartilhar com essas pessoas que apontam suas fraquezas como as críticas a entristecem e desanimam. Se não conseguir falar, escreva uma carta ou uma mensagem de texto ou grave um áudio. Às vezes as pessoas não percebem como estão sendo insensíveis conosco e precisam de ajuda para entender que estão nos magoando.

Mais importante de tudo: fale com Deus, minha amiga. Conte para ele como está seu coração. Ele gosta muito de nos ajudar em todas as nossas questões. Confie nisso!

E lembre-se de que estamos sempre aqui, à disposição para conversar. Escreva quando quiser!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados