Me sinto triste e feia. Não sei me arrumar não compro nada que fique bem já faz tempo que estou assim, sem desejo. C.

Querida C., para começar, nem sempre arrumar-se, comprar, etc. é o caminho para sentir-se bonita. Essa tristeza e insatisfação com sua aparência podem ter causas mais profundas, que não vão ser resolvidas só com uma roupa nova, uma mudança de penteado ou manicure. Não estou dizendo que errado se produzir. Aliás, de vez em quando ajuda, sim, a celebrar nossa beleza. É preciso, contudo, entender que verdadeira beleza, que nos faz sentir seguras e que irradia de nós, vem da consciência de que somos verdadeiramente amadas, aceitas a acolhidas, algo que só Deus pode nos dar (veja estes dois textos: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/02/tres-coisas-para-voce-pensar-hoje/ e http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/).

Deus imaginou e criou cada detalhe de sua personalidade e de seu corpo de forma singular. Isso significa que não existe ninguém exatamente igual a você no mundo inteiro. Ele fez isso porque ama você, mesmo antes de seu nascimento. Leia o salmo 139 (http://www.mundocristao.com.br/19/Salmos-139), especialmente os versículos 13-18. A partir do momento que você entender o quanto é preciosa para Deus, sua forma de se enxergar vai mudar consideravelmente.

Além disso, pode ser interessante investigar a causa dessa tristeza. Meu conselho é que você procure um psicólogo para conversar sobre como você tem se sentido. Posso lhe dizer por experiência própria que Deus profissionais dessa área de modo incrível para trabalhar coisas lá no fundo de nosso coração, que acabam afetando (e muito!) nosso dia a dia. Vale lembrar que faculdades que têm curso de psicologia geralmente oferecem atendimento gratuito.

Por fim, pode valer a pena fazer uma consulta médica para ver como está sua saúde geral. Muitas vezes, por causa de falta de vitaminas, anemia ou outras questões, perdemos o viço, a disposição e a vontade de fazer coisas como nos arrumar e cuidar do corpo de modo geral.

Fale com Deus, minha amiga. Conte para ele como está se sentido e peça para ele mostrar quais são os caminhos para mudanças. Ele gosta muito de nos ajudar em todas as nossas questões. Confie nisso!

E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados