Mente aberta para novas e maravilhosas ideias!

 

Deus criou o ser humano e na Sua Palavra, a Bíblia, compartilhou conosco várias e magníficas verdades para o nosso crescimento, seja intelectual, pessoal, espiritual e até profissional. Ninguém melhor que o próprio Criador para falar o que é bom pra gente!

A Bíblia, aliás, é o livro mais lido, mais vendido, mais estudado e mais surpreendente que existe, pois Deus a escreveu. Por meio da leitura dela, nos tornamos mais sábios e conhecemos a vontade Dele para as nossas vidas.

Veja que interessante está escrito em Provérbios 18.15.

“A mente do homem sábio está sempre aberta para receber o conhecimento e seu ouvido aberto para ouvir novas ideias.” (NBV)

A Bíblia está repleta de conhecimento e de ideias que o próprio Deus revelou para nós! Ele é o Autor que inspirou várias pessoas em épocas distintas para escrevê-la e nos mostrar o caminho que nos leva ao céu e o estilo de vida que é permeado de paz, alegria e esperança.

Quando uma pessoa não conhece a vontade de Deus, pode ser enganada por ideias erradas, por mentiras que podem gerar grande confusão e tristeza. Infelizmente, muitos adolescentes e jovens são enganados, pois desconhecem a boa e perfeita vontade do Pai e acabam tendo a mente aberta para conteúdos que não são bons… que levam ao vício, à desobediência e a um comportamento perigoso e prejudicial. Por isso, ler a Bíblia é extremamente importante.

Uma pergunta: Qual foi a última vez que você dedicou um tempo para ler esse livro extraordinário… a Carta de Amor que o próprio Criador do Universo escreveu para cada um de nós?

#ficadica: Não a deixe de lado para a leitura apenas no domingo!

Ela é um tesouro cheio de ideias maravilhosas que vêm do coração Dele.

Que tal ler a Bíblia hoje?

Compartilhe!:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *