Meu namorado colocou o pênis dele só a cabeça dentro da mim, eu tomei uma pílula do dia seguinte do dia anterior pois tbm fizemos coisas erradas, inrresponsabilidade eu sei, é que sou muito paranóica com essas coisas e sei o estrago que faz e que isso perde o efeito e tal, devo tomar mais uma ? E como funciona essa coisa de engravidar…? T.

Hello, T.! Que bom que você já entendeu que esse tipo de atitude é irresponsável e pode ter consequências sérias! A pílula do dia seguinte deve ser tomada de acordo com as instruções da bula (que variam de um tipo para outro), e não a qualquer momento. Para mais informações, veja aqui:

http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/03/o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-pilula-do-dia-seguinte/

A pílula do dia seguinte bagunça completamente seu ciclo e, quando não usada corretamente, não evita a gravidez. Se você está em dúvida, portanto, compre um teste de gravidez de farmácia e faça o quanto antes possível. E, se  ainda assim ficar em dúvida, marque uma consulta ginecológica. Aliás, as consultas de rotina são fundamentais para manter sua saúde e evitar problemas mais adiante.

Se você pretende continuar sexualmente ativa com seu namorado (mesmo que vocês não tenha relações com penetração), no mínimo você precisa tomar um anticoncepcional de uso contínuo (seu médico pode lhe dizer qual é o melhor tipo para seu caso) para evitar uma gravidez surpresa. Não obstante a pílula que você escolher, também é absolutamente essencial que vocês usem camisinha. Isso porque pílulas não protegem você de doenças sexualmente transmissíveis – algumas delas tão ou mais sérias que AIDS. Se seu namorado for do tipo que não quer usar camisinha, sinto muito, mas você terá de dizer “não” para ele. Se ele tem carinho e respeito por você, vai aceitar essa condição.

Mais importante de tudo, porém, é você conversar com Deus e pedir muita sabedoria, clareza e prudência para todas as suas decisões, inclusive para sua vida sexual. Pense nisso.

E sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su

 

Compartilhe!:

Posts Relacionados