Meu namorado não é virgem e todo dia eu sofro lembrando do passado dele… Já conversei com ele e sei que ele se arrepende, e até mesmo se sente mal quando me vê triste por causa do passado dele. Eu queria conseguir evitar pensar e chorar todo dia por causa disso, mas não consigo… Você tem alguma dica para que eu não me sinta tão mal todos os dias? Sinto que isso está afetando a relação cada vez mais. G.

Querida G., imagino como essa situação seja difícil para você. Existem algumas coisas que seria bom você levar em consideração a fim de lidar com esses sentimentos:

1 – Embora a virgindade seja o ideal de Deus antes do casamento, não é a coisa mais importante de todas em um casamento. Temos que tomar cuidado para não transformar a virgindade em um ídolo, como se, sem ela, não fosse possível ter um relacionamento saudável. Temos um Deus de recomeços. Se seu namorado se arrependeu e pediu perdão a Deus, ao olhos do Senhor, ele é virgem. Isso nos leva ao segundo item.

2 – A Bíblia diz claramente que, quando nos arrependemos e confessamos nosso pecado, Deus perdoa e, diante dele, começamos do zero (veja 1João 1.9 e Salmos 103.12). Se você anda com Deus, foi isso que ele fez com todos os seus erros do passado. Ele apagou o registro. Isso nos leva ao terceiro item.

3 – Para que esse relacionamento tenha algum futuro, você vai precisar verdadeiramente perdoar seu namorado. Sim, ele errou. Sim, ele “está em dívida” com você. Mas, diante de Deus, só há dois caminhos: ou você continua a se apegar a esse passado dele, o que destruirá a relação de vocês, ou você o perdoa – “cancela a dívida”. Felizmente, o perdão não depende de nossas próprias forças. Nós tomamos a decisão de perdoar de uma vez por todas, definitivamente. Então, Deus nos dá capacidade de perdoar. É, a partir do momento em que você toma essa decisão, pede forças a Deus para agir em função dela.

4 – Portanto, sempre que o passado de seu namorado lhe vier à mente, você pode buscar socorro de Deus e declarar que você perdoou e que deseja deixar isso para trás de uma vez por todas. Com o tempo, Deus trabalhará em sua mente e seu coração para quebrar esse apego com o passado e abrirá para você as coisas que ele reservou para o futuro.

Fale com Deus. Busque forças nele. Perdoe (por mais difícil que pareça, não é impossível!) e continue a pedir a intervenção de Deus nessa situação.

E, se precisar de companhia ao longo desse processo, volte para conversarmos. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados