Não consuma lixo!

Você já parou para analisar a qualidade de muitas músicas, séries, filmes e vídeos que estão fazendo sucesso no momento? Conceitos totalmente equivocados, degradação da figura da mulher, inversão de valores e desrespeito em relação a Deus… tudo isso tem sido transmitido como forma de entretenimento e diversão. É preciso estar ligada para não cair na bobeira de curtir esses conteúdos nocivos.

Desde quando ficar bêbada é algo bom? E essa história de malandragem, de usar o corpo como objeto sexual? O que dizer dos romances rasos de novela em que a garota se entrega a um rapaz irresponsável, apenas em busca de prazer? Será que ser mãe na flor da adolescência é tão legal assim? Será que existe esse glamour todo em ser apenas um bumbum empinado? É claro que não!

Muitas das pessoas que produzem esses materiais deprimentes não estão se importando nem um pouco com a felicidade, com a saúde e a edificação de quem os consome. Ninguém fala que nos ambientes onde impera a imoralidade há muito choro, angústia, tristeza e solidão. Cadê que divulgam as incontáveis pessoas que se acidentaram após consumir bebidas alcóolicas em muitos bailes embalados por canções que as incentivava a beber ainda mais? Onde estão os números e os depoimentos de pessoas que pegaram doenças seríssimas, como a AIDS e a hepatite, por se envolverem intimamente com alguém em uma aventura de Carnaval? Na verdade, existe um mercado que lucra com propagação da mentira e do engano.

Seja inteligente e não acredite em tudo o que a mídia propaga como a última sensação a ser seguida. Tenha senso crítico e examine com atenção aquilo que estão querendo transmitir para você como estilo de vida. Não seja vítima do sistema que vai totalmente contra a vontade de Deus e que tenta imprimir na sociedade um comportamento desprovido de responsabilidade, respeito e amor por si mesmo e pelos outros.

Deus quer que suas filhas sejam santas, separadas do pecado e do mal, não malandras. Ele quer que suas filhas sejam amadas, não usadas; felizes de verdade, não de fachada. Com isso em mente, diga “NÃO” a tudo de negativo que tentarem oferecer a você como forma de divertimento. Desligue a TV ou troque de canal, mude de série e escolha outro vídeo sempre que perceber que a mensagem que estão passando é mundana e suja.

Você nasceu para ser uma mulher virtuosa, que é honrada por quem convive com você, que causa admiração por sua postura inteligente, carismática e elogiosa. Jamais aceite ser diminuída, desrespeitada ou tornada como um objeto. Você é uma joia rara neste mundo e merece ser tratada como tal. A Bíblia não elogia a mulher malandra, mas, sim, a mulher que tem um comportamento exemplar, digno e puro.

Por isso, faça a sua parte e não compactue com o pecado. Defenda o que é bom, correto e nobre. Eleve a mulher à posição de respeito que merece, não aceite ser tratada como um objeto. Fale o que pensa, exponha sua crítica ao que é ruim e, com determinação, seja uma pessoa a menos a consumir o lixo que está sendo propagado por aí. •

Você também vai gostar de ler!

Mente aberta para novas e maravilhosas ideias!

Compartilhe!:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *