Não sou como ela!

naosoucomoela

Talvez, você já esteve em uma dessas situações:

1 – A menina que é a nº 1 da sala de aula é linda, tem os cabelos perfeitos, corpo de modelo, parece que está sempre antenada e todo mundo gosta dela. E você não se sente a nº 1. Talvez, lá para o número 1.486.965;

2 – Você é ótima em matemática, mas é péssima em Educação Física. Quando o assunto é passar cola, você é a estrela da cena, mas quando é para formar o time, você sempre fica por última;

3 – Seus posts no Facebook não têm lá tantas curtidas assim, já o da sua melhor amiga, parece audiência de final de reality show, fim de novela das oito ou jogo do Brasil na Copa do Mundo.
Hummm… comparações, sentimento de inferioridade e até uma “invejinha”. Isso acontece com todo mundo.
Mas como lidar com isso?!

O que você tem que ter em mente é que Deus te criou de forma única, com talentos e habilidades específicas. Só tem uma de você e reconhecer os dons e qualidades que Deus te deu já é um bom começo.

Já pensou se todo mundo fosse igualzinho e fizesse a mesma coisa, tipo: jogar vôlei?!

Exemplo:

TV Voleibol

Repórter: Estamos aqui em Brasília na cobertura do jogo entre os governantes do país. No levantamento os ministros… e no saque a presidente!

Comercial: Compre agora mesmo sua rede e bola de vôlei pra seus momentos em quadra com a família!

Volta o repórter: E de Nova Iorque nossa jogadora de ponta traz as últimas notícias da disputa entre EUA e Brasil.
Assim não dá, né?!

Da mesma forma que precisamos de esportistas, precisamos de músicos, professores, artistas, cientistas, matemáticos… e até comediantes! Kk Todos tem um lugar no palco da vida!

Deus fez um mundo diverso, de variadas formas de beleza e de possibilidades para usarmos nossos talentos.

E sabe o que é maravilhoso? É que temos a oportunidade de aprender com as outras pessoas, de obter inspiração para aprimorarmos nossas habilidades, além de nos divertir!

Talvez, a nº 1 da sala de aula tenha uma receita superbacana para cuidar dos cabelos! Você pode ajudar e muito para que seus amigos sejam craques em matemática e tirem aquela bela nota 10 no boletim. E o Facebook de sucesso da sua melhor amiga pode ser megainteressante!

Por isso, lembre-se sempre: Você realmente não é como ela! Você é você! Única e cheia de qualidades. Deixe sua estrela brilhar, pois nesse palco todo mundo tem um lugar especial.

Compartilhe!:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *