O meu amigo gosta de mim mais eu não gosto dele pode me ajudar? N.

Hello, N.! Se seu amigo não se declarou, ou seja, se não falou claramente para você que está a fim (mandar recado por outros não vale), o melhor é ficar na sua e seguir com a amizade numa boa. Se surgir a oportunidade, você pode até dar umas indiretas, tipo: “Eu valorizo muito nossa amizade e quero que continuemos sempre a ser amigos. Não quero que nada mude nosso relacionamento”.

Agora, se ele veio falar com você, é importante ser bem honesta e não enrolar o garoto. Diga que você gosta dele como amigo e que deseja que as coisas continuem assim. Talvez ele fique meio chateado por uns tempos, mas se a amizade de vocês é verdadeira, existe a grande probabilidade de as coisas voltarem ao normal. Converse com muita delicadeza, mas deixe bem claro quais são seus sentimentos. A sinceridade é prova do afeto que você tem por ele como amigo. E lembre-se de que você não controla os sentimentos de ninguém. Mesmo que você fale com todo jeitinho, pode acontecer de seu amigo se magoar. Não se culpe por isso e tenha calma e paciência com ele. Continue a tratá-lo bem e oferecer sua amizade.

E, mais importante de tudo, converse bastante com Deus. Peça para ele trabalhar no coração do seu amigo e para fortalecer a amizade de vocês. Peça também para ele dar sabedoria para você caso precise falar com seu amigo e lhe mostrar o jeito certo de abordar o assunto. Uma boa amizade é uma coisa muito preciosa e, ao contrário de um namoro passageiro, pode durar a vida inteira!

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su

 

Compartilhe!:

Posts Relacionados