Oi paz do senhor,sou cristã e estou enteressada em um rapaz que não é cristão ele também está enteressado em mim, gostei dele quando se encontramos pela primeira vez ele me adicionou no Facebook ai decidimos se ver no primeiro encontro tudo ok ficamos conversando em um lugar público no segundo encontro ele quis me levar de todo jeito para casa dele, eu fui mas ai ele queria sexo mas não fizemos nada por que fui embora de imediato por que minha mãe estava preocupada me procurando marcamos pela terceira vez ele quis me levar de novo para casa dele daí eu fui quando chegou la ele foi diretamente para o banheiro tomar banho saiu logo e me levou para o quarto ficou alisando me abraçando ele so queria sexo mas eu não quis me senti triste por isso, pois sou cristã e nunca aconteceu isso comigo ele falou que queria alugar uma casa pra gente morar só que a gente mal conhece ele falou que se eu me entregasse pra ele iria me assumir, depois disso nunca mas eu quis vê-lo mas acho ele tão lindo e penso que estou perdendo tempo que já deveria ter me entregado, mas tenho um sonho de ter um casamento abençoado por Deus que meu esposo me ame e eu ame ele tbm que a gente só venha ter algo depois do casamento, mas eu já estou com 21 anos e tenho medo de ficar pra trás me ajudem por favor. J.

Hello, J.! Eu entendo que muitas vezes é difícil esperar pelo tempo de Deus. E, de fato, pode aparecer esse “medo de ficar para trás” que você mencionou. Mas, se você leva a sério seu compromisso com Cristo, então precisa pedir ajuda dele para confiar que Deus tem coisas muito melhores para você do que um sujeito que quer fazer sexo logo de cara, sem compromisso. Isso mostra sérios problemas de caráter dele! E, além do mais, Deus tem bons motivos para nos instruir a não ter envolvimentos desse tipo com pessoas não cristãs. Veja este post:

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/02/gosto-de-um-menino-que-nao-e-cristao-e-agora/

Deus também tem bons motivos para ordenar que guardemos a intimidade sexual para um compromisso para a vida toda. Veja este post: http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/03/sexo-antes-do-casamento/

Meu primeiro conselho, portanto, é que você fique bem longe desse rapaz. Corte todas as relações com ele, pois essa história não vai acabar bem. Peça forças de Deus para se afastar dessa pessoa. Você vai se poupar de muita dor de cabeça e de muito sofrimento de coração.

Meu segundo conselho, é que você se dedique a aprofundar mais seu relacionamento com Deus. Quando começamos a olhar em volta e achar que a vida com Cristo não traz satisfação suficiente, que precisamos buscar satisfação como bem entendermos, é sinal de que não conhecemos Deus muito bem. Quanto mais você entender o tamanho do amor de Deus por você, mais você vai perceber que fazer as coisas do nosso jeito é o pior caminho possível. A vida que Deus tem para você é cheia de alegria, de satisfação, de contentamento nele. Eu lhe garanto que aprofundar sua intimidade com Deus é o melhor remédio para lidar com esse medo de ficar pra trás. Para saber mais sobre isso, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/02/faq-5-como-me-aproximar-de-deus/

Deus entende suas lutas, minha amiga. Ele sabe como as pressões ao redor e os desejos de nosso coração muitas vezes são difíceis de resistir. Aliás, alguns desses desejos foi ele mesmo que colocou dentro de nós – para ele satisfazer no tempo certo. Portanto, apresente todos os seus pensamentos, sentimentos e anseios para Deus e peça para ele ajudar você a cada dia, em cada desafio.

E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só escrever. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados