Oi Su. Às vezes eu me sinto distante de Deus sabe. Antes eu lia a Bíblia sempre, quer dizer, eu sempre leio. Mas é que às vezes eu não tenho tempo para ler. Ontem mesmo, eu cheguei da escola e passei o dia inteiro fazendo relatório sobre um experimento químico que eu fiz na aula de laboratório, ainda tive que estudar para prova e seminário e fazer os slides da apresentação. E sempre é assim, se tem uma semana tranquila, já da até pra desconfiar! Estou atolada, com um monte de trabalhos para entregar, provas/seminários marcados, tenho até teatro para fazer na aula de sociologia. O que eu faço? Eu não tenho tempo, mas queria ter. Eu sei que é ruim, mas eu estou falhando muito com Deus? L.

Hello, L.! Assim como é superimportante a gente ter uma alimentação saudável todos os dias, também é importante receber o “alimento” espiritual de um relacionamento contínuo com Deus. É bom lembrar, porém, que isso pode acontecer de várias formas. Claro que é ótimo separar um tempo tranquilo para ler a Bíblia e orar todos os dias. Mas, também podemos (e devemos!) conversar com Deus o tempo todo, tipo, enquanto escovamos os dentes, tomamos banho, estamos no ônibus, antes de dormir. Não precisam ser orações longas e formais. Por exemplo: quando for começar um relatório, faça uma oração curta pedindo capacitação de Deus. Quando fizer uma refeição, agradeça conscientemente (e não apenas automaticamente) pelo alimento. Quando estiver no meio da aula, peça clareza e compreensão. E por aí vai!

Além disso, em relação à Bíblia, às vezes qualidade é melhor que quantidade. Que tal escolher somente um versículo bíblico para meditar ao longo do dia (ou mesmo ao longo de uma semana)? Leia a passagem completa na qual ele se encontra para entender o significado. Depois, anote-o em um pedaço de papel ou em seu telefone e levá-lo com você ao sair de casa e também pode copiá-lo num papel e colocá-lo em algum lugar que você olhe sempre (tipo, no espelho do banheiro). Pense em maneira de aplicá-lo no seu dia a dia. Peça ajuda de Deus para compreender e praticar.

Deus não fica “chateado” conosco quando não fazemos os exercícios de fé. Não precisamos disso para ser salvas nem para ser amadas por ele! Não é uma questão, portanto, de falharmos com ele. Mas, sim, uma questão de nos privarmos de algo absolutamente essencial. Ele nos instruiu a manter esse contato diário não como exigência para apaziguar a ira dele (depois que fomos salvas por Cristo, Deus nunca tem ira alguma contra nós). É para o nosso bem, porque ele sabe o quanto precisamos da ajuda dele para todas as coisas. Peça para Deus lhe dar criatividade para passar momentos com ele no meio de sua rotina corrida. Ele está conosco o tempo todo. É só uma questão de ter consciência desse fato e viver de acordo com ele.

Para mais dicas práticas para crescer em sua jornada diária com o Pai, veja aqui:

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/02/faq-5-como-me-aproximar-de-deus/

Saiba que Ele é o maior interessado em ajudá-la a organizar seu tempo e suas atividades em torno dele. Ele tem plena consciência de quantas coisas você precisa fazer para a escola. Ele tem graça, compaixão e misericórdia. E ele quer lhe mostrar como colocá-lo no centro de tudo. Confie no amor e no auxílio de seu Pai!

E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos aqui!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados