Oi Sú! Bom dia, Sú eu nasci no evangelho, participava de muitas atividades na igreja, mas hoje estou afastada, e minha mãe quase que quer mi obrigar a ir, mas não sinto mas não sinto vontade, fiz novos amigos, e isso deixa minha mãe super preocupada, pegando no meu pé, um dia eu comprei um ingresso para uma festa rave custou 90,00 Sú, e ela não deixou eu ir, chorei muito. Sú gosto muito de praia e todo fim de semana vou a praia estou aprendendo a surfar, mas até isso foi dificio, para ela aceitar, diz que ando com pessoas erradas, só pq os meus amigos tem um modo diferente de ser, e de se divertir, um dia eu tomei uma baita surra, pq ela viu no meu status um video de uma festa eletrônica que fui na praia mesmo, eu sei que tem pessoas que fuma, usa drogas, e bebe, mas eu não faço essas coisas Sú ela tem que confiar em mim, oque eu faço para ganhar a confiança da minha mãe? Eu não vou negar que respondo muito a ela, mas ela é de mais me ajuda Sú!! R.

Querida R., vamos começar pelo mais importante: nascer no evangelho e participar de atividades da igreja não faz diferença nenhuma em sua vida se você não tem um relacionamento pessoal com Deus. A única forma de ter uma vida de verdade, com um final feliz, é aceitar a salvação que Deus lhe oferece. Se você não tem certeza se fez isso, leia este post: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/

Coloquei essa questão logo no começo porque, se você não entendê-la, as coisas que vou lhe falar em seguida não vão fazer nenhum sentido.

Eu compreendo como é difícil essa fase em que a mãe fica pegando no pé, não confia em nós e não dá liberdade – em resumo, nos trata como se fôssemos crianças. Só existe uma forma de conquistar a confiança dos pais e ajudá-los a nos tratar como adultas: demonstrar responsabilidade e agir como adultas. Se você mente para sua mãe ou a enrola e faz coisas às escondidas, se você responde igual criança birrenta, bate boca, bate o pé, bate a porta, como pode esperar que ela confie em você e a respeite como adulta?

Existem maneiras mais tranquilas e maduras de lidar com esse conflito, mas para isso você vai precisar da ajuda de Deus e da disposição de seguir as instruções dele. Veja estes dois posts:

http://depapocomasu.blog.br/mix/2018/02/faq-3-meus-pais-nao-me-deixam-fazer-nada-como-convence-los-a-dar-mais-liberdade/

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/03/o-que-significa-honra-os-pais/

Eu sei que é bastante coisa pra você ler, mas juntando esses três posts, você vai entender como pode ter um relacionamento bem melhor com sua mãe e também fazer boas escolhas, do tipo que não vão lhe dar dor de cabeça e tristeza de coração mais adiante.

Pense em tudo isso com calma e peça para Deus dar clareza e abrir seu coração para ele.

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados