Oi Su! Como vai? Bom, eu não conversei com ninguém do colégio sobre a questão da educação física porque eu e umas colegas tentamos falar com ele para fazer uma atividade diferente e ficou na mesma, então preferi ficar calada e suportar, afinal o ano já está acabando e às vezes é preciso enfrentar. Sobre o jardim… Estou com a minha babosa e as outras duas plantinhas sobreviventes, estou cuidando delas. Fiz uma pesquisa e vi as plantas que se adequam melhor à minha casa, então depois eu vou providenciar as mudinhas. Hoje, vim pedir conselhos sobre duas coisas que aconteceram comigo nos últimos dois dias. Ontem eu estava com aquela sensação de que o meu amado não existe. Então eu fui orar e no meio dela falei que confiava em Deus e também comecei a falar aqueles versículos que citei na nossa primeira conversa. Logo depois uma paz me invadiu e senti vontade de ouvir um louvor. Você acredita que a ministração desse louvor era sobre o tal versículo, e a cantora falou sobre a minha preocupação, que é com relação ao casamento, dizendo que Deus estava cuidando de tudo. Eu me senti tão feliz! Será que foi uma confirmação de Deus? A outra coisa tem a ver com as coisas do coração também. Eu nunca beijei, nem tive qualquer tipo de envolvimento com nenhum rapaz. Porém, eu conheci um garoto há um tempo atrás e ele se tornou um grande amigo, só que depois eu comecei a acreditar que estava apaixonada talvez estivesse mesmo, não sei e no ano passado, em um passeio, acabei me declarando. Eu achava que ele gostasse de mim, só que a resposta que tive foi “eu não posso gostar de você”. Aquilo doeu muito, mas eu segui em frente apesar de às vezes acreditar que esse medo de ficar só veio dessa rejeição, compreendi também que a minha atitude foi precipitada. Depois de um tempo brigamos e ficamos sem nos falar. Eu sentia muita culpa por ter dito coisas horríveis nessa briga idiota e também sentia saudades dele pois o via ainda como um amigo. Esses dias eu lembrei muito da nossa amizade, e ontem ele me mandou um texto enorme onde pedia desculpas por tudo, inclusive pelo fora. Ele disse que se encantou comigo no primeiro dia que me viu, mas ele é homossexual porque se não fosse teria se apaixonado e que fugiu de mim esse tempo todo por vergonha. Su, eu não sei como nunca percebi isso, só que agora tudo fãs sentido, inclusive ele me disse que ficou muito mal por ter me rejeitado e que talvez eu pudesse ficar me sentindo inferior. Isso tudo foi muito estranho. Mas estou muito muito muito feliz por ter meu amigo de volta, senti muitas saudades dele. Até mais. C.

Hello, C.! Deus pode falar conosco de várias maneiras, por meio de canções inclusive. Quando algo é de Deus, concorda com aquilo que ele nos diz em sua Palavra. Por isso é importante termos conhecimento da Bíblia e sempre avaliarmos tudo usando-a como padrão (e não apenas nossos sentimentos ou aquilo que outras pessoas dizem). Portanto, se a mensagem da canção que você ouviu é verdadeiramente bíblica e se serviu para fortalecer sua confiança em Deus, então aceite como presente de Deus para você. Ele é sempre bom e sabe exatamente de que precisamos para cada etapa da jornada! 🙂

Quanto a seu amigo, fico feliz que vocês tenham conseguido conversar e retomar esse relacionamento. Pense naquilo que Deus lhe ensinou por meio dessa experiência e guarde isso para referência futura. É impossível saber exatamente o que passa no coração e na mente de uma pessoa. Sem dúvida essa conversa dele é meio estranha. Talvez ele mesmo ainda não resolvido que caminho seguir quanto às questões de sexualidade dele. Portanto, ore por seu amigo, pois a homossexualidade não é algo que simplesmente “acontece”. Se ele é salvo por Cristo, ele tem diante dele a possibilidade de seguir por um caminho bem melhor e tem onde buscar forças para viver de forma diferente. Sustente-o em oração e dê testemunho do amor de Deus por ele. No mais, fique na sua. Cuide para não se encantar de novo por ele, pois isso só lhe traria sofrimento. Peça muita sabedoria de Deus para esse relacionamento.

Forças do Senhor para aguentar as pontas na educação física até o fim do ano e boa sorte com seu jardim!

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados