Oi su, estou com insônia e acabei me masturbando e sempre que isso acontece me sinto muito culpada. Resolvi pesquisar sobre e acabei parando aqui. Suas palavras me tocaram e me fizeram repensar algumas coisas, principalmente o meu afastamento para com Deus. Eu sempre tive muitos problemas com minha auto estima, minha imagem corporal nunca foi perfeita e creio que isso me afeta até hoje. Vejo a maioria das minhas amigas namorando e eu não, e o problema é que venho afastando os garotos que tentam se aproximar. E isso vem acontecendo depois que tive uma decepção de muitas. Todo mundo fala que uma hora alguém vai aparecer e eu tenho fé nisso, Deus tem um propósito para todos nós, mas eu fico com medo de ficar amargurada e continuar afastando as pessoas de mim. Eu ia te fazer uma pergunta mas acabei falando outra coisa. Só queria ouvir um conselho de alguém experiente, já que não me sinto a vontade para falar sobre isso com minha mãe, pois tive uma criação bem “quadrada” como minha prima costuma falar. É isso su, obrigada por estar lendo isso. Beijos De ❤️

Hello, D.! Que bom saber que Deus está usando os textos aqui do blog para ajudar você na caminhada com ele. Quando estamos lidando com algo que foge do ideal de Deus, é importante lembrar que ele é o maior interessado em nos ajudar. Quando existe arrependimento de nossa parte, Deus está sempre disposto a perdoar e a nos mostrar, aos poucos, como fazer as coisas de forma diferente. Ele é um Deus de graça, misericórdia, compaixão e amor imensos!

Estava pensando no que você falou sobre autoestima e imagem corporal e, em minha opinião, é fundamental entendermos que nosso amor por nós mesmas e a forma como nos vemos precisam ser baseadas inteiramente na forma como Deus nos vê e no amor que ele tem por nós. Veja, por exemplo, o salmo 139, que fala sobre como Deus formou cada célula de nosso corpo com todo cuidado e carinho. Você não é obra do acaso, um acidente ou algo que Deus simplesmente deixou que acontecesse. Deus idealizou você na mente dele. Ele pensou cada detalhe de sua personalidade e cada uma de suas características físicas. Então, depois desse planejamento todo, ele criou você. Ele participou ativamente da sua formação dentro da barriga de sua mãe. E, desde antes de você nascer, ele escreveu uma história maravilhosa para sua vida inteira. Seu valor reside nessas verdades. Você é a Amada de Deus. Essa é sua identidade. Quanto mais você meditar nessas verdades, mais saudável vai ser sua forma de enxergar a si mesma – sua personalidade, suas emoções, seu corpo. O amor de Deus por nós é nosso ponto de referência. E, quanto mais você entender que você é amada por Deus, mais claro vai ficar que você é digna de respeito e de ser valorizada por si mesma e pelos outros. Essa visão é importante para que você possa cultivar bons relacionamentos e expectativas equilibradas. Você não vai encontrar seu valor próprio em namoros ou na aceitação de outras pessoas, mas na aceitação incondicional de Deus.

Eu não sei o que Deus planejou para você, mas posso lhe garantir que é muito melhor do que qualquer coisa que você seria capaz de imaginar ou sonhar. Seu “trabalho” é andar bem perto de Deus e, com a ajuda e a direção dele, descobrir qual é o próximo capítulo dessa história. Legal isso, não?

Confie na bondade de Deus e agradeça desde já porque, no tempo e do jeito apropriado, ele vai mostrar tudo de bom que ele reservou para você!

E, sempre que quiser conversar, apareça aqui. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados