oi Su, estou numa situação complicada. Mentruei pela primeira vez, mas não veio mais nada. Já falei com a minha mãe e pedi pra ela me levar numa ginecologista, mas ela diz que pode ser um machucado que acabou sangrando e diz que ainda não é necessário me levar. Su, o que eu faço? Ainda acho que menstruei mesmo, mas tenho medo de estar errada e ser tudo engano meu. Me ajuda?? L.

Hello, L.! Entendo sua situação, amiga. Em minha opinião, seria legal conversar novamente com sua mãe e explicar para ela que, não importa qual tenha sido a causa desse sangramento, é bem importante você consultar uma ginecologista nessa fase de sua vida. A médica poderá ver como estão indo seu desenvolvimento, fazer testes para saber se, de fato, você já começou a menstruar e tirar qualquer outra dúvida que você tenha sobre seu corpo. Com muito jeitinho, diga para sua mãe que não é frescura sua. Precisa ir à médica, sim. Aliás, se o sangramento foi resultado de algum machucado, é essencial você entender o que aconteceu e por que sangrou. Não precisa ficar encanada, mas leve essa questão a sério. E, se sua mãe ainda assim não quiser marcar a consulta, converse com outra mulher mais velha de sua confiança (uma tia em sua família ou uma professora, por exemplo) e peça ajuda sobre isso, ok?

E, mais importante de tudo, converse muito com Deus. Afinal, foi ele que criou com muito amor esse corpo maravilhoso que você tem e ele quer ajudar você a cuidar bem dele! Peça para Deus lhe dar as palavras certas para conversar com sua mãe e para ele tocar o coração dela. E aproveite para agradecer porque você está vivendo um momento tão bacana, de mudanças incríveis e muitas coisas pela frente.

Ah, e se quiser saber mais sobre essa etapa de sua vida, veja este livro aqui:

Manual de sobrevivência da garota descolada: http://www.mundocristao.com.br/produto/545.

E sempre que surgir alguma dúvida sobre qualquer assunto, fique à vontade para escrever para nós. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados