Oi Su! Eu comecei a gostar de um amigo virtual e agora tô meio perdida! Eu sempre oro por ele (pra que Deus cuide dele, pela sua vida, não pra que ele fique cmg rs) mas não sei mto bem o que fazer! Vc pode me ajudar? Bjos, M.

Hello, M.! Vamos começar pelo começo, rsrs. Esse garoto é cristão? Não só do tipo que vai à igreja, mas do que tipo que leva Deus a sério. Sobre o que vocês conversam? Você sabe bastante coisa sobre ele? Dá para perceber que ele é uma pessoa séria, íntegra, de bom caráter? Você nota pela presença dele nas redes sociais que ele é alguém respeitoso e sincero? Se a resposta para essas perguntas for “sim”, então é hora de pensar em maneiras de vocês começarem a desenvolver uma amizade mais chegada pessoalmente. Por mais legal que seja começar um relacionamento online, não tem jeito de saber que a pessoa é de verdade e se esse relacionamento vai se desenvolver ou não se você não tiver convívio pessoal. Convide-o para ir à sua igreja ou para sua casa (é legal seus pais o conhecerem também!). Diga que você quer conhecê-lo pessoalmente. E veja como Deus encaminha as coisas, um passo de cada vez.

Agora, se vocês moram em cidades diferentes ou se existe pouca chance de vocês cultivarem essa amizade “ao vivo”, aí fica complicado. Nesse caso, meu conselho é que você não alimente seus sentimentos por ele, pois isso só vai lhe trazer sofrimento. Romance 100% on-line não dá certo.  De qualquer modo, continue a orar por seu amigo e também apresente seus sentimentos para Deus. Essa é a melhor coisa que você pode fazer. E confie que, se você anda com Cristo, Deus já escreveu todos os seus dias. E, se esse garoto faz parte dessa história, Deus vai providenciar para que as coisas aconteçam no tempo e do jeito dele. Você pode descansar tranquila, pois os planos de Deus para nós são sempre melhores do que qualquer coisa que possamos imaginar ou sonhar!

E, sempre que quiser trocar uma ideia, passe aqui. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados