Oi Su. Eu de novo kkk. Então isso nunca aconteceu comigo, mas só quero saber o que você acha de namorar ex de amigos, irmãos, primos. Ao meu ver eu não acho apropriado, pois sempre vai ficar um clima chato. Por exemplo, eu namorando o ex da minha melhor amiga, isso vai deixar a situação chata, ainda mais se eu começar passar mais tempo com ele, do que com ela, que ainda por cima é o ex dela, e ainda mais se ela ainda tem sentimentos por ele. A não ser que o namoro seja da vontade de Deus, e que ambas partes ( os três não saiam machucados) porquê Deus nunca me colocaria numa situação que magoaria outra pessoa. E mesmo que eu gostasse do rapaz, não vale a pena, estragar uma amizade verdadeira, por causa disso. E tem casos que o namorado termina com a garota, por que se apaixonou pela amiga dela. Eu acho isso horrível. Eu me sentiria muito mal, se uma amiga fizesse isso comigo, alimentasse a paixão, em vez de procurar evitar estar com meu namorado, quando eu não estivesse por perto. Desde, já, obrigada. L.

Hello, L.! Como conversei com várias outras meninas aqui no blog, minha opinião é semelhante à sua. Uma amizade verdadeira, bem cultivada, pode durar a vida toda. Um interesse romântico muitas vezes é passageiro. Não vale a pena perder uma amizade ou um relacionamento familiar (entre irmãs, por exemplo) só por um namoro que talvez não dê em nada. Como você disse, a vontade de Deus não é para causar conflito, confusão e mágoa.

Além disso, paixão não é igual gripe que a gente pega e não tem o que fazer. Se você começa a sentir interesse inapropriado (por alguém que tem namorada, por um menino não cristão, por alguém de quem sua BFF gosta, etc.), é possível não alimentar os sentimentos, afastar-se da pessoa e deixar a paixão esfriar. É uma questão de escolha.

E, como sempre, dependemos de Deus para nos mostrar o que ele quer para nós. Não vivemos de acordo com nossa vontade, mas conforme a vontade dele, que é sempre boa, perfeita e agradável.

 

Kisses,

Su

 

Compartilhe!:

Posts Relacionados